Guia completo de como criar um e-mail personalizado grátis

Envelopes agrupados, representando como criar um e-mail personalizado grátis

Pontos principais do artigo: 

  • Para criar um e-mail profissional gratuito, você pode contar com o Zoho e o Yandex Mail. Após escolher a ferramenta ideal para o seu negócio, cadastre-se e ative sua conta de e-mail;
  • Se você deseja um e-mail personalizado grátis (por exemplo, [email protected]), precisará de um domínio. Alguns provedores oferecem domínios gratuitos, enquanto outros podem exigir que você compre um;
  • Se você já tiver um domínio registrado em outro lugar, poderá configurar e-mails personalizados com um serviço de hospedagem de e-mails, seguindo as configurações de DNS do seu provedor para apontar para o serviço de e-mail que você escolher;
  • Ao criar um e-mail corporativo grátis para o seu negócio, você terá alguns benefícios que poderão ser observados a médio prazo, como, por exemplo, credibilidade no mercado e conquista da confiança do cliente.

Ter um e-mail comercial é importante para quem tem uma loja virtual. Seja para facilitar os processos de comunicação ou para passar uma imagem mais profissional. Por isso, neste artigo, vamos aprender como criar um e-mail profissional gratuito — além de algumas dicas de ferramentas para o seu negócio.

Afinal, ao ter um e-mail profissional, você garante mais credibilidade para a sua marca, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens. Então, continue a leitura do conteúdo para saber como ter um e-mail personalizado grátis. Vamos lá?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Como criar um e-mail profissional gratuito?

Para criar um e-mail profissional gratuito, alguns serviços de hospedagem como HostGator e UOL Host oferecem, dentro do plano de hospedagem, a criação de e-mails personalizados. No entanto, para hospedar um site com estas empresas já existe uma cobrança fixa mensal.

Com isso, se você utiliza outro serviço de hospedagem — ou uma plataforma de e-commerce, como a Nuvemshop — e precisa criar um e-mail profissional gratuito, você vai precisar de uma ferramenta que permita fazer a integração do domínio do seu site com a conta de e-mail, como o Zoho e a Yandex Mail.

📹 Veja também: Como criar um e-mail profissional e vincular ao seu e-commerce na Nuvemshop

A seguir, veja como utilizar as ferramentas:

Como criar um e-mail personalizado grátis pelo Zoho?

O Zoho oferece algumas vantagens da conta gratuita que podem ser bastante úteis para o seu negócio. Com ele, você tem direito a:

  • Hospedagem de e-mail com domínio próprio;
  • 5 contas de usuário;
  • 5 GB de armazenamento;
  • Anexos de e-mail de até 25 MB;
  • Upload de arquivo de até 1 GB;
  • Autenticação de dois fatores.

Contudo, a versão gratuita do Zoho não tem a função de IMAP/POP, responsável por permitir a abertura das mensagens em uma caixa como a do Outlook, por exemplo. Mas não se preocupe, o acesso ao e-mail por meio do próprio site da ferramenta pode ser feito sem nenhuma limitação.😉

Logo, é uma excelente opção para criar e-mail com domínio próprio grátis. Acompanhe o passo a passo:

1. Cadastra-se no site da Zoho

Antes de configurar um e-mail grátis no Zoho, você precisa se inscrever no site. É um procedimento simples — é só acessar a página de cadastro e preencher as informações com e-mail e uma senha a ser criada.

2. Abra a aplicação de e-mail

Na página inicial da ferramenta, clique na opção de “mail” e preencha com as informações requeridas. Feito isso, escolha a melhor opção para o seu negócio: uma conta de e-mail baseada no domínio Zoho ou criar uma conta de e-mail pessoal e pronto! O seu e-mail personalizado grátis está criado.

📹 Veja também: Como criar um endereço de e-mail profissional no Zoho Mail para sua loja virtual

Como criar um e-mail personalizado grátis pelo Yandex Mail?

Outra ferramenta para criar um e-mail corporativo grátis é a Yandex Mail. Por essa ser uma empresa russa, sua interface não está disponível em português, porém há a versão em inglês.

Dentre as vantagens em usar o Yandex Mail, podemos destacar:

  • 10 GB de armazenamento na nuvem;
  • E-mail profissional com domínio próprio;
  • Serviço anti-spam;
  • Filtros de e-mail;
  • Calendários e armazenamento na nuvem;
  • Aplicativo para acesso via mobile.

Para criar uma conta no Yandex Mail, caso você não esteja familiarizado com o idioma inglês, recomenda-se o uso de um tradutor simultâneo, como o Google Tradutor. Além disso, o processo de cadastro é bem simples. Confira na sequência:

1. Acesse o site do Yandex

Na página do Yandex, clique no ícone de e-mail ✉ e em seguida, clique em “Create an account” — crie uma conta, em tradução livre.

2. Preencha os dados da sua conta

No formulário de registro, insira um nome e sobrenome reais, uma vez que este cadastro será entendido pela plataforma como pertencente ao proprietário da conta. Feito isso, defina um nome para o endereço de e-mail.

Em seguida, crie uma senha que seja pessoal e intransferível, uma vez que o acesso ao seu e-mail profissional deve ser restrito. Uma boa dica aqui é combinar números com letras maiúsculas e minúsculas e símbolos — isso torna seu código de acesso mais seguro.

Por fim, insira um número de celular no cadastro. Embora este campo seja opcional, por questões de segurança, o preenchimento dele é altamente recomendado. Depois disso, clique no botão “Register” (registrar). Pronto, sua conta foi criada!

Como criar um e-mail profissional grátis usando o Google Workspace?

O Google Workspaceantigo G Suite — oferece, além do e-mail empresarial personalizado, todo um pacote de ferramentas para tornar o dia a dia da sua empresa mais prático. O serviço já foi gratuito no passado, mas, atualmente, é necessário assinar um dos planos que custam a partir de R$ 28 ao mês.

Para criar um G-mail personalizado para sua empresa basta acessar o Google Workspace e preencher um formulário. Entre as informações necessárias, as mais importantes são:

  • Nome da empresa;
  • Dados do proprietário;
  • Número médio de funcionários;
  • Domínio do site ou loja virtual;
  • E-mail principal da empresa;

Após preencher os dados, você deverá definir o endereço de e-mail que deseja para sua marca — mediante a disponibilidade na plataforma —, criar uma senha de acesso e configurar o seu domínio.

Para realizar as devidas configurações, confira o passo a passo criado pelo suporte do Google Workspace.

Vantagens de criar um e-mail empresarial grátis

Ao criar um e-mail personalizado para o seu negócio, você terá alguns benefícios que poderão ser observados a médio prazo, como, por exemplo:

1. Credibilidade no mercado

Empresas que oferecem e-mails personalizados tendem a ter mais credibilidade no mercado em que atuam. Isso porque negócios que utilizam endereços de e-mail de servidores comuns, como Gmail, Yahoo etc., podem ser vistos como amadores.

2. Conquista da confiança do cliente

A credibilidade também impacta na sua relação com seu público, já que as empresas que têm e-mails comerciais transmitem uma imagem mais profissional e confiável. Isso é positivo tanto para as vendas quanto para a fidelização dos clientes.

3. Organização

Se você pretende utilizar o e-mail profissional como canal de atendimento ao cliente, ter um endereço comercial irá permitir que você gerencie os contatos da sua empresa separadamente de seus assuntos pessoais. Com isso, será possível criar uma rotina mais prática e eficiente.

Ferramentas pagas para criação de e-mail personalizado

Caso você precise de um e-mail com mais funcionalidades, poderá optar por um dos planos pagos do Zoho ou escolher outras ferramentas, que também cobram pelo serviço. Algumas das principais são:

Avalie os valores de cada ferramenta e suas funcionalidades. Assim, fica mais fácil entender qual serviço faz mais sentido para o momento do seu negócio.

Aprendeu como criar um e-mail personalizado?

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e te ajudem a criar seu e-mail personalizado grátis. Isso vai ser importante para que você tenha um negócio com ainda mais credibilidade.

Caso você esteja desbravando o mundo do comércio eletrônico, que tal vender pela internet com a Nuvemshop? Você pode criar sua loja virtual grátis. É muito simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos. 😉

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre o e-mail personalizado grátis

Para criar um e-mail personalizado grátis você pode contar com o Zoho e o Yandex Mail. Escolha a ferramenta ideal para o seu negócio, cadastre-se e ative sua conta de e-mail.

As ferramentas para criar um e-mail personalizado grátis são a Zoho e a Yandex Mail.

Faça como +100 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Criar loja grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies