Curso de branding para empreendedores

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Curso de branding para empreendedores

Neste curso de branding gratuito para empreendedores, você vai aprender como desenvolver uma marca de sucesso no e-commerce.

Pense nas marcas que você admira e acompanha: com certeza eles fazem um bom trabalho de gestão de marca para se diferenciar.

Por que fazer um curso de branding?

Neste curso de branding gratuito, você vai conhecer as áreas envolvidas no branding, exemplos de branding no e-commerce e metodologias para gestão de marca.

As aulas são 100% gratuitas e ministradas pela Head de Brand e Comunicação da Nuvemshop, Mylena Gama. Veja, a seguir, os tópicos do curso de branding.

Branding no e-commerce

Entenda a importância de ter uma boa estratégia de gestão de marca para se diferenciar da concorrência. Conheça os principais elementos visuais e subjetivos no branding: missão, valores, proposta de valor, identidade visual, paleta de cores, tipografia e etc. E o seu negócio? Já trabalha com todos eles?

Proposta de valor

Saiba o que é proposta de valor, exemplos de proposta de valor e o passo a passo para criar uma proposta de marca concisa e atraente. Nesta aula, você fará um exercício com a metodologia do Circulo Dourado, do professor e escritor Simon Sinek.

Posicionamento de marca

Aprenda o que é posicionamento de marca e como fazer o posicionamento da sua marca com base na missão, valores e proposta de valor do seu negócio.

Brand persona

Uma persona de marca (ou brand persona) é a personificação do seu negócio em um personagem. Nesta aula, você verá exemplos de brand persona e mascotes de marca das lojas virtuais Aff The Hype e Amica Mia. Também vai aprender a construir a brand persona do seu negócio do zero com base em:

  • Público-alvo
  • Tom de voz da marca
  • Territórios da marca (temas de interesse)

Moodboard de marca

Você sabe o que é moodboard? O moodboard, ou “mural de humor”, é um método usado por profissionais criativos para reunir referências visuais. No e-commerce, muitos empreendedores têm utilizado moodboards para coletar referências de fotos de produtos, embalagens e postagens nas redes.

No curso de branding, você saberá como fazer um moodboard com ferramentas como Pinterest, Instagram e GoMoodboard.

Brandbook: o que é e para que serve?

Saiba como criar um manual de marca com as diretrizes visuais e de linguagem da sua marca. Isso vai guiar a comunicação da sua marca e os projetos com fornecedores, parceiros de negócio e membros da sua equipe. Veja um exemplo de brandbook e alguns dos elementos que ele contém:

  • Paleta de cores
  • Tipografia
  • Slogan e Conceito
  • Estilo fotográfico
  • Filtros e padrões de edição de imagens

Comece agora mesmo o curso de branding gratuito

As aulas são 100% gratuitas, com 1h de aulas em vídeo e materiais complementares. Pronto(a) para fortalecer sua marca? Inscreva-se gratuitamente!

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Perguntas Frequentes

O Branding é uma estratégia de gestão de marca. Ele envolve uma série de elementos e metodologias para ajudar a sua marca a ser lembrada de forma positiva no seu nicho de mercado, assim como se diferenciar da concorrência.

O curso de branding gratuito da Nuvemshop é destinado a pequenos empreendedores e profissionais de e-commerce que buscam fortalecer a marca nas redes sociais e em canais digitais.

A proposta de valor é uma frase concisa que resume o propósito da sua marca e o que você vende. Ela vai guiar campanhas, argumentos de venda e outras comunicações do seu negócio.  

Para criar um posicionamento de marca em sua estratégia de branding, você precisa ter claros o seu público-alvo e seus diferenciais em relação à concorrência. A partir daí, é preciso definir as mensagens, tom de voz e canais de comunicação que irão ajudar a diferenciar o negócio no segmento escolhido.

O brandbook ou guia de marca serve para padronizar a linguagem e comunicações da sua marca. É um documento que contém as mensagens da sua marca (propósito, slogans e conceitos), assim como elementos visuais e de design para a criação de comunicações, como a paleta de cores, tipografia e fontes da marca, estilo fotográfico e etc.

Muito usado por profissionais criativos, como publicitários, designers, estilistas e fotógrafos, o moodboard é utilizado para coletar e organizar referências de produtos, texturas, cores e fotos. É uma metodologia que também vem sendo muito utilizada por empreendedores.

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