Estratégias de crescimento para PMEs
O curso de estratégias de crescimento foi desenvolvido para gestores e empreendedores que já faturam alto no e-commerce, mas estão com faturamento estagnado ou têm dificuldade em continuar crescendo de forma sustentável.
Neste curso de growth hacking para PMEs, você vai descobrir como escalar um negócio e destravar o seu crescimento.
Aprenda como aumentar a lucratividade da empresa e como expandir canais de venda. Saiba também como aumentar o portfólio de produtos e melhorar métricas essenciais do negócio, como taxa de conversão e ticket médio.
As aulas são gratuitas e apresentadas por consultores de negócios experientes. Os professores incluem Bruno de Oliveira e Ricco de Carvalho (Ecommerce na Prática), Josué Aragão (consultoria Net Analytica) e muito mais!
O que são estratégias de crescimento?
As estratégias de crescimento, também conhecidas no mundo dos negócios como “estratégias de growth”, buscam escalar a aquisição de clientes e aumentar o faturamento. Para escalar um negócio, empresas apostam em alguns pilares principais, como:
- Expansão de canais de venda;
- Expansão de portfólio de produtos;
- Fidelização de clientes;
- Estratégias de cross-sell e upsell.
Nesta trilha de conteúdo sobre estratégias de crescimento, vamos nos aprofundar em cada um dos temas acima.
Abaixo, você confere os tópicos das aulas de estratégia de crescimento.
Como fazer meu negócio crescer mais rápido?
Conheça os pilares de uma estratégia de aceleração de negócios em uma aula com Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática.
- Fontes de aquisição de clientes;
- Retenção de clientes;
- O que é Growth Marketing e como aplicar.
Como aumentar o faturamento da empresa?
Para aumentar o faturamento, é necessário adquirir mais clientes, melhorar métricas-chaves, como taxa de conversão e ticket médio, e melhorar a eficiência operacional como um todo.
Nesta aula, a Gerente de Customer Success da Nuvemshop, Marcela Orlandi, compartilha estratégias de crescimento para aumentar o faturamento.
- Como investir em novos canais de venda e marketing;
- Ferramentas de fidelização de clientes;
- Ferramentas para aumentar a taxa de conversão;
- Cross selling e upselling;
- Como melhorar a produtividade do time.
Melhores marketplaces para vender em 2022
Expandir as vendas para marketplaces é uma ótima estratégia de crescimento para negócios que já vendem online. Nesta aula, Fabio Ludke, consultor do Ecommerce na Prática, indica os maiores marketplaces do Brasil, assim como as vantagens e desvantagens de cada um.
- Mercado Livre;
- Americanas Marketplace;
- Como vender na Amazon Brasil;
- Como vender na Shopee;
- Aliexpress Brasil.
Como vender no atacado?
Se seu negócio trabalha com produtos próprios, a venda no atacado pode ser uma nova fonte de receita e uma forma de tornar sua marca mais conhecida. Assim, nesta aula, você vai saber mais sobre:
- Como vender no atacado para lojistas e redes de varejo;
- Como vender no atacado online;
- Cuidados com vendas B2B.
Otimização da taxa de conversão (CRO)
Aprenda técnicas para aumentar a taxa de conversão de vendas no e-commerce. Além disso, conheça ferramentas e integrações comprovadas para aumento de conversão.
- Fatores que levam à baixa taxa de conversão;
- Como recuperar carrinho abandonado;
- Como aumentar a velocidade de carregamento do site;
- Como aumentar a credibilidade do site: selo de segurança e prova social.
Como aumentar o ticket médio?
Conheça técnicas e ferramentas para aumentar o faturamento, sem necessariamente aumentar o número de pedidos.
- Kits de produtos para cross selling;
- Recomendações de produtos para upselling;
- Brindes no Carrinho: como usar essa estratégia;
- Ferramentas para loja virtual.
Como aumentar o mix de produtos?
Aprenda como expandir seu portfólio de produtos de forma planejada e sustentável.
- Análise de mercado para encontrar novos produtos;
- Como testar novos produtos no mercado.
Como fazer reajuste de preço?
O reajuste de preço, principalmente em período de alta inflação, é necessário para garantir a saúde financeira do negócio. Portanto, você deve aprender como precificar produtos da maneira correta com Diego Ceciliano, COO do Ecommerce na Prática.
- Como fazer ajuste de preço de acordo com a inflação;
- Como fazer o comunicado de reajuste de preço aos clientes.
Como aumentar a lucratividade da empresa?
A lucratividade é um indicador essencial para a estratégia de crescimento de uma empresa. Afinal, não adianta ter um alto faturamento se sua empresa tem despesas operacionais muito altas, que prejudicam o lucro.
Por fim, nesta aula, Bruno de Oliveira compartilha dicas de como aumentar a lucratividade de um negócio em expansão.
- Como otimizar custos operacionais;
- Como negociar com fornecedores.
Aplique estratégias de crescimento hoje mesmo
Inscreva-se gratuitamente no curso de estratégias de crescimento e melhore os resultados do seu negócio e da sua equipe. As aulas são 100% gratuitas e apresentadas por consultores profissionais. Nosso time de professores já orientou centenas de empresas que faturam acima de R$100 mil por mês. Vamos começar?
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