Ferramentas para e-commerce: conheça integrações essenciais

Homem utilizando ferramentas para e-commerce

À medida que uma loja virtual cresce, é fundamental ter as ferramentas para e-commerce corretas. Elas facilitam a gestão e aumentam a produtividade da equipe. Além disso, te ajudam a economizar tempo e otimizar custos, aumentando a margem de lucro.

Atualmente, existem mais de 400 ferramentas e apps para e-commerce no Brasil, segundo o Scape Report.

Assim, se você é empreendedor ou já coordena uma loja virtual, precisa conhecer as ferramentas que melhor se adequam às suas necessidades.

Nesta trilha de conteúdo, você irá se aprofundar em tecnologias para potencializar vendas e facilitar o dia a dia, ajudando a melhorar a produtividade e automatizando tarefas repetitivas.

Quais são as principais ferramentas para e-commerce?

Uma loja virtual precisa de algumas ferramentas para e-commerce básicas. No início do negócio, algumas das ferramentas essenciais incluem:

  • Plataforma de e-commerce;
  • Sistema ERP;
  • Gateway de frete;
  • Gateway de pagamento.

No entanto, à medida em que o negócio cresce, é interessante ter mais ferramentas para automatizar tarefas e potencializar os resultados de vendas. Confira algumas delas:

  • CRM (Customer Relationship Manager);
  • Hub de integração com marketplace;
  • Ferramentas de automação de marketing;
  • Sistema de gerenciamento de redes sociais;

A seguir, você confere os tópicos que iremos abordar ao longo das aulas sobre ferramentas de e-commerce.

ERP para e-commerce

Depois da plataforma e e-commerce, o ERP é um dos sistemas mais importantes para uma operação de e-commerce. Por isso, preparamos conteúdos sobre automação de tarefas e gestão de vendas com ERP.  Confira os tópicos da aula sobre ERP:

  • Atualização de preços;
  • Controle de estoque;
  • Emissão de nota fiscal e etiquetas;
  • Centralização de cadastro de clientes;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Relatórios de DRE e CMV.

Migração de plataforma

À medida em que um negócio cresce, pode surgir a necessidade de fazer uma migração de plataforma de e-commerce ou ERP. No entanto, a migração de plataforma é um processo complexo. Nesta aula, você vai descobrir como migrar de plataforma de maneira eficiente.

  • Cuidados com a migração de plataforma;
  • Comparativo de plataformas de e-commerce.

Gestão de redes sociais

Conheça ferramentas de gestão de redes sociais para automatizar a postagem de conteúdos e o planejamento do seu calendário de redes sociais. Conheça também ferramentas de monitoramento de redes sociais.

  • Buffer;
  • MLabs;
  • Hootsuite;
  • Sprout Social.

Gestão de tráfego pago

Se você trabalha com tráfego pago e quer otimizar o ROI das suas campanhas, há algumas ferramentas de gestão de anúncios que podem te ajudar muito.

Nesta aula, Ricco de Carvalho, do Ecommerce na Prática, indica ferramentas para melhorar sua estratégia e otimização de campanhas de tráfego pago.

  • Google Sheets
  • SuperMetrics
  • Zappier
  • Integromat
  • Adspy
  • Revealbot

Ferramentas de logística

Conheça ferramentas para tornar seu frete mais barato e reduzir custos com gestão de frete. Nesta aula, vamos abordar os gateways de frete, transportadoras e serviços mais vantajosos para negócios em expansão.

  • Mandaê: cotação de frete e transportadoras integradas;
  • Kangu;
  • Frenet;
  • Melhor Envio;
  • Lalamove;
  • Troque rápido.

Aplicativos Nuvemshop

Se você já vende com uma loja Nuemshop, assista esta trilha até o final. Reunimos as principais ferramentas e aplicativos para você implementar na sua loja virtual. Conheça funcionalidades avançadas para implementar e melhorar a eficiência do seu e-commerce.

  • Diferenciais de Pagamentos: Paypal, Picpay e Ame Digital;
  • Ferramentas de Dropshipping: Printful, Dropi, Dropi Nacional;
  • Aplicativos de gestão;
  • Ferramentas de atendimento.

Ferramentas de marketing

Por fim, conheça ferramentas de vendas e marketing para impulsionar sua estratégia. Com eles, você pode implementar promoções e comunicações personalizadas para seus clientes.

  • Programa de afiliados: Parceirando e Lomadee;
  • Recomendações personalizadas: SmartHint;
  • Brinde no carrinho;
  • Desconto progressivo.

Conheça as melhores ferramentas para e-commerce

Não deixe de conhecer as ferramentas para e-commerce que vão diferenciar seu negócio da concorrência. Assista a trilha de conhecimento agora mesmo e se aprofunde em ferramentas de vendas e apps de e-commerce com indicações de especialistas e tutoriais.

E o melhor: a maior parte das ferramentas de e-commerce estão disponíveis com valores diferenciados para lojistas da Nuvemshop, através da loja de aplicativos Nuvemshop.

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Perguntas Frequentes

Uma loja virtual precisa de algumas ferramentas para e-commerce básicas, como um plataforma de e-commerce robusta, um sistema ERP para gestão e soluções de frete e pagamento. No entanto, é recomendado integrar soluções de marketing, vendas e atendimento ao cliente para melhorar a performance do negócio.

Além de realizar pesquisas e buscar indicações de lojistas, é necessário estudar sobre as soluções mais adequadas para o seu negócio. Por isso, a Nuvemshop desenvolveu o curso de ferramentas para e-commerce para empreendedores e gerentes de e-commerce. Com ela, você vai conhecer soluções para melhorar a produtividade e as vendas.

De acordo com o Scape Report, há mais de 400 ferramentas para vendas online no Brasil. Entre elas, podemos destacar ferramentas de CRM, sistemas de recomendação, soluções de atendimento, sistemas de avaliação de produtos, cashback e desconto progressivo, por exemplo.

Você pode encontrar integrações para loja virtual e aplicativos para e-commerce na Loja de Aplicativos da Nuvemshop. Lá você encontra ferramentas de marketing, gestão, logística, atendimento e soluções de pagamento.

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