Como usar o Instagram para promover a sua marca

O guia definitivo para criar anúncios no Instagram

Aula 6

O guia definitivo para criar anúncios no Instagram

10 minutos
Guia para criar anúncios no InstagramVocê sabe o que é Instagram Ads e como utilizá-lo a favor da sua marca? Neste post, confira as respostas para tais perguntas! ;)

Com mais de um bilhão de contas ativas, o Instagram se tornou um excelente canal de comunicação - pessoal, mas especialmente profissional. Segundo o Hootsuite, atualmente mais de 30% dos usuários afirmam comprar/contratar produtos e serviços a partir de divulgações feitas nessa rede social.

Conteúdos publicados no Instagram alcançam 30% mais engajamento, se comparados aos do Facebook. Além disso, mais de 200 milhões de instagrammers visitam, no mínimo, uma conta comercial por dia.

Logo, para administradores de lojas virtuais, esta é uma oportunidade única para exibir produtos e momentos alternativos da produção, reforçar a proposta do negócio, estreitar o relacionamento com os clientes, alcançar visibilidade e, consequentemente, mais vendas.

Além da clássica divulgação orgânica, é possível investir em estratégias pagas por meio do Instagram Ads. Tal ferramenta pode ser utilizada para veicular campanhas tanto no Stories, quanto no feed do Instagram.

Para configurar anúncios no Instagram Ads, é necessário definir: objetivo, nome, público-alvo (dados demográficos e comportamentais), posicionamento, orçamento, programação e formatos de cada campanha. Sobre esse último tópico, acompanhe mais detalhes a seguir.

Formatos de anúncios do Instagram Ads

Como dito, o Instagram Ads oferece diferentes formatos de anúncios. Atualmente existem cinco opções:

  1. Imagem: com foco em reconhecimento da marca, alcance e visitas;
  2. Vídeo: com o propósito de aumentar a conversão, possibilita selecionar produções em .mp4, .mov ou .gif de até 60 segundos. De acordo com o Search Engine People, este formato pode crescer o tráfego em até 157%!;
  3. Multimídia: permite combinar vídeo, imagem, texto e som (uma espécie de apresentação em slides), e é mais utilizado com o objetivo de contar histórias;
  4. Carrossel: com até 10 imagens ou vídeos, tem o foco em reconhecimento da marca, conversão e alcance. Possibilita utilizar emojis e hashtags;
  5. Coleção: apresentação em tela cheia nos dispositivos móveis. Permite a associação de vídeo, apresentação multimídia e foto, voltado para tráfego, conversão e visitas.

Tutorial para criar anúncios no Instagram Ads

Para divulgar sua marca através do Instagram Ads, é indicado ter uma conta comercial nessa rede social. Ademais, é obrigatório possuir um perfil empresarial no Facebook para a criação de anúncios por meio da ferramenta Gerenciador de Anúncios.

E aí, interessado? Pensando em te ensinar o passo a passo de como elaborar campanhas no Instagram Ads, trouxemos este tutorial com todos os detalhes. Confira:

Entendido?

O procedimento é mais simples do que parece. Executando as etapas acima, você poderá criar suas próprias campanhas no Instagram Ads e aumentar a audiência do seu negócio. Foco na conversão e mãos à obra!

E caso você ainda não tenha um e-commerce, não perca tempo! Crie sua loja virtual com a Nuvemshop e experimente todas as vantagens de vender pela internet.

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