Curso de marketing digital para e-commerce

1:30h

A trilha de marketing digital para empreendedores foi desenvolvida para quem deseja desenvolver uma estratégia de marketing para um pequeno e médio negócio. O curso de marketing digital e e-commerce irá te ajudar a reforçar a presença da sua marca e alavancar resultados em loja virtual, redes sociais e marketplaces.

Aprenda não só a fazer um plano de marketing, mas aproveitar diferentes canais de marketing para engajar seu público e conquistar novos clientes.

As aulas são apresentadas por consultores de e-commerce do Ecommerce na Prática e especialistas da Nuvemshop. E o melhor: o curso de marketing digital para empreendedores é gratuito e as aulas não expiram.

Veja, abaixo, os temas que nossos especialistas prepararam para o curso.

Marketing para e-commerce

Atualmente, existem dezenas de estratégias de marketing para e-commerce e PMEs. Ao longo do curso, abordaremos as estratégias mais eficientes para cada momento do seu negócio. Veja alguns exemplos:

  • Inbound Marketing;
  • Tráfego Pago;
  • Marketing de Conteúdo;
  • E-mail marketing;
  • Marketing de afiliação;
  • Marketing de influência.

Plano de marketing

O plano de marketing deve fazer parte do planejamento da empresa e do dia a dia da operação. Por isso, vale a pena estudar o que é um plano de marketing e aprender como fazer um plano de marketing completo.

Nesta aula, você vai aprender sobre:

  • Como fazer análise de mercado;
  • O que não pode faltar em um plano de marketing;
  • Exemplos de planos de marketing;
  • Modelo de plano de marketing pronto.

Métricas de marketing digital

Saiba quais são as principais métricas de e-commerce impactadas pela sua estratégia de marketing. Quais são as métricas de marketing digital? De quanto em quanto tempo analisá-las? Nesta aula, você confere os seguintes tópicos:

  • Principais métricas do Google Analytics;
  • Como melhorar métricas de tráfego, como visitas, taxa de rejeição e usuários;
  • Como melhorar métricas de vendas, como pedidos, ticket médio, taxa de conversão.

Estratégias de marketing digital para e-commerce

Saiba como construir uma audiência em torno da sua marca. Além disso, conheça exemplos de estratégias de marketing digital para e-commerce, incluindo:

  • Como fazer co-marketing;
  • Estratégias para fidelizar clientes;
  • Como planejar o marketing de conteúdo;
  • Estratégia de inbound marketing (+ exemplos).

Como fazer tráfego pago

Tenha uma visão geral de como fazer anúncios nas principais plataformas de publicidade. Quanto investir em tráfego pago por dia? Quais são as principais ferramentas de anúncios?

  • Como anunciar no Mercado Livre;
  • Como anunciar no Instagram e Facebook;
  • Como anunciar no Pinterest.

Como anunciar no Google

Assista uma aula específica sobre anúncios no Google. Saiba o básico de como anunciar com o Google Ads e Google Shopping:

  • Como definir orçamento para o Google Ads;
  • Como analisar uma campanha no Google Ads;
  • Planejador de palavras chaves: como definir os termos de busca para campanhas;
  • Como anunciar no Google Shopping.

Como fazer inbound marketing

O inbound marketing é uma poderosa estratégia para atrair visitantes gastando pouco. Descubra o que é inbound marketing e seus pilares:

  • Buyer persona: o que é e como criar uma;
  • Como definir seu território de marca;
  • Canais de conteúdo;
  • Métricas de inbound marketing.

SEO para e-commerce

Saiba como ranquear no Google e outros mecanismos de busca com sua loja virtual. Nesta aula, você terá uma visão geral sobre:

  • Planejamento de palavras-chaves;
  • Otimização de SEO para e-commerce.

Como fazer e-mail marketing

Aprenda como usar e-mail marketing em estratégias de PMEs. Conheça ainda exemplos de e-mail marketing, assim como:

  • Boas práticas de e-mail marketing;
  • Como fazer segmentação para e-mail marketing;
  • Assunto para e-mail marketing;
  • Como definir CTA para e-mail marketing.

Ferramentas de marketing para loja virtual

Descubra algumas ferramentas para potencializar os resultados do seu negócio, por exemplo:

  • Ferramentas de marketing de afiliação, como Parceirando e Lomadee;
  • Cashback, como Ame Digital, Méliuz e SmartBis.

Comece agora o curso de marketing digital e e-commerce

Assim como as aulas em vídeo, você terá acesso gratuito a planilhas e ferramentas para colocar os conhecimentos em prática. Inscreva-se gratuitamente e alavanque o quanto antes os resultados do seu negócio!

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Perguntas frequentes

Qual o melhor curso de marketing digital para empreendedores?

O melhor curso de marketing digital gratuito para empreendedores iniciantes que querem aumentar as vendas de seu e-commerce é o da Nuvemshop. Aqui, você aprende tudo o que precisa para começar a impulsionar sua loja virtual na internet.

Qual é o melhor curso de marketing digital grátis?

Um curso de marketing digital pode custar desde pouco mais de R$ 30 em algumas plataformas até mais de R$ 1 mil em escolas renomadas. No entanto, o curso de marketing digital para empreendedores da Nuvemshop é 100% gratuito. Ele é indicado para profissionais de e-commerce e pessoas que estão começando um negócio.

O que se aprende em um curso de marketing digital para empreendedores?

No curso de marketing digital, você vai aprender a fazer um plano de marketing, analisar as principais métricas de marketing digital, fazer anúncios no Google, otimizar seu site para ranquear no Google com técnicas de SEO e muito mais.

Para quem é destinado o curso de marketing digital e e-commerce?

O curso de marketing digital é para todo empreendedor que quer promover sua loja física e loja virtual na internet para conseguir mais clientes, promover sua marca e aumentar as vendas.

Quais são as melhores estratégias de marketing para e-commerce?

Entre as melhores estratégias de marketing para e-commerce, podemos citar:

  1. Criar um plano de marketing;
  2. Fazer anúncios no Google;
  3. Otimizar a loja virtual com técnicas de SEO (Search Engine Optimization);
  4. Utilizar o inbound marketing para atrair clientes;
  5. Enviar e-mail marketing;
  6. Anunciar nas redes sociais;
  7. Aprender a analisar métricas de desempenho.

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