Universidade do E-commerce

Google Analytics básico para lojas virtuais

Curso

Google Analytics básico para lojas virtuais

Básico 1:33 h

Para tomar boas decisões de negócio em um e-commerce, primeiro é necessário contar com a informação correta. A plataforma do Google Analytics oferece soluções para medir visitas, vendas e a eficiência de campanhas pagas, entre muitas outras coisas.

Aula 1

O que é análise digital e por que você precisa usá-la em sua empresa

5 minutos

Já ouviu falar de análise digital? Entenda este conceito e por que aplicá-lo é importante para sua loja virtual.

Fazer aula

Aula 2

Saiba o que é o Google Analytics e como criar uma conta

7 minutos

Conheça o Google Analytics e aprenda a criar sua conta por lá e acompanhar os resultados da sua loja com essa poderosa ferramenta.

Fazer aula

Aula 3

O que são conversões e funis em uma loja virtual

5 minutos

Saiba o que é funil de vendas e a importância de promover conversões em seu negócio online.

Fazer aula

Aula 4

Como medir as conversões de uma loja virtual com as metas do Google Analytics

8 minutos

Veja como usar o Google Analytics para acompanhar todas as vendas realizadas em sua loja.

Fazer aula

Aula 5

Como configurar funis de conversão no Google Analytics

8 minutos

Aprenda a configurar o funil de conversão do seu e-commerce no Google Analytics e acompanhar cada etapa da compra.

Fazer aula

Aula 6

Como usar os relatórios do Google Analytics para tomar decisões de negócio

10 minutos

Conheça os principais relatórios do Google Analytics que você pode usar a favor do seu e-commerce.

Fazer aula

Aula 7

Como medir ações em redes sociais com o Google Analytics

20 minutos

É possível acompanhar quais links nas suas redes sociais levaram cada cliente à sua loja. Veja como.

Fazer aula

Prova 1

Exame de todas as aulas

30 minutos

Faça um teste para saber o quanto você aprendeu com o curso sobre o Google Analytics.

Fazer prova