Universidade do E-commerce

Ferramentas gratuitas de marketing online

Curso

Ferramentas gratuitas de marketing online

Intermediário 3:19 h

Saiba como marcar presença nas principais redes sociais e a manejar as principais ferramentas gratuitas de marketing online disponíveis no mercado. Neste curso, você irá aprender a como utilizar o poder das mídias sociais e de ferramentas básicas, como e-mail marketing e blog, para atrair novos consumidores para a sua loja online.

Aula 1

8 dicas para transformar seu relacionamento no Facebook em vendas

10 minutos

Criar um bom relacionamento com seus clientes no Facebook pode ajudá-lo a conseguir mais vendas. Veja 8 dicas para vender mais no Facebook

Fazer aula

Aula 2

Guia de marketing gratuito para o Twitter

20 minutos

Neste e-book gratuito, veja um compilado completo com as principais estratégias de marketing para o Twitter: o que fazer, como posicionar sua marca, ganhar novos seguidores e muito mais!

Fazer aula

Aula 3

Vantagens de utilizar o Google Mais para o seu negócio

5 minutos

A rede social do Google tem suas próprias vantagens e diferenciais que podem fazer muito pelas suas vendas.

Fazer aula

Aula 4

7 dicas de marketing no Instagram para empresas

10 minutos

Por que sua empresa deve estar no Instagram? Perceba a importância dessa rede social e saiba como fazer marketing online no Instagram.

Fazer aula

Prova 1

Exame das 4 primeiras aulas do curso

30 minutos

Faça um teste para saber quanto você aprendeu com a primeira metade do curso.

Fazer prova

Aula 5

Como fazer e-mail marketing e detonar

39 minutos

Aprenda como fazer e-mail marketing inteligente e obtenha sucesso gerando mais vendas para a sua loja virtual!

Fazer aula

Aula 6

15 dicas de marketing para o Pinterest

15 minutos

Conhece o Pinterest? Saiba como funciona essa rede social e posicione visualmente a sua marca com as nossas estratégias de marketing.

Fazer aula

Aula 7

A importância de ter um blog de empresa e de fazer "blogging"

10 minutos

Ter um blog de empresa e publicar conteúdo relevante te ajudará a direcionar mais tráfego para a sua loja online e a vender mais. Veja algumas dicas:

Fazer aula

Aula 8

Por que monitorar o que acontece nas redes sociais?

10 minutos

O monitoramento das redes sociais é importante para o crescimento da sua loja online. Veja neste post as melhores práticas de monitoramento existentes!

Fazer aula

Aula 9

Utilizando o Google Analytics para medir o impacto de suas campanhas de marketing

20 minutos

Aprenda a usar o Google Analytics para criar campanhas de marketing com URL's parametrizadas e mensurar o impacto em suas vendas.

Fazer aula

Prova 2

Exame das aulas 5 a 9 do curso

30 minutos

Faça um teste para saber quanto você aprendeu com a segunda metade do curso.

Fazer prova