Universidade do E-commerce

Estratégias de negócios para empreendimentos online

Curso

Estratégias de negócios para empreendimentos online

Básico 0:50 h

Existem muitos recursos para analisar os fatores que favorecem ou ameaçam um empreendimento, como o modelo PESTEL e a análise SWOT. Aprenda a usá-los para determinar a visão e a missão de um negócio, e desenvolver uma estratégia competitiva.

Aula 1

Como analisar a indústria do seu empreendimento usando o modelo PESTEL

5 minutos

O que é a análise PESTEL e como usá-la para antecipar e conhecer o cenário em que a sua empresa estará inserida.

Fazer aula

Aula 2

O que é a análise SWOT e como usá-la para melhorar seu empreendimento

5 minutos

Como usar a análise SWOT para conhecer as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de um negócio.

Fazer aula

Aula 3

Como determinar a visão e a missão do seu negócio

5 minutos

Planeje o crescimento da sua marca a médio ou longo prazo e descubra como alcançar seu objetivo.

Fazer aula

Aula 4

Como definir a estratégia geral do seu negócio em 3 passos

5 minutos

Veja como determinar a sua posição competitiva no mercado e maximizar seus resultados.

Fazer aula

Aula 5

5 pontos para determinar a estratégia competitiva da sua marca

5 minutos

Como atrair uma porção cada vez maior de participação no mercado por meio da estratégia competitiva.

Fazer aula

Aula 6

Como usar um mix de marketing na sua loja online

5 minutos

Como adotar estratégias de produto, preço, promoção e distribuição.

Fazer aula

Aula 7

Entenda os 4Fs do marketing digital e melhore a gestão da sua loja virtual

5 minutos

Conheça os 4 momentos chave do processo de marketing online.

Fazer aula

Prova 1

Exame de todas aulas

15 minutos

Preparamos uma prova para que você teste o quanto você aprendeu no curso sobre estratégias para empreendimentos online.

Fazer prova