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Monitoramento da concorrência e estratégias de pricing

Análise da concorrência: como definir estratégias para sua loja

Aula 4 12 minutos

Ao abrir um negócio é importante saber quem são seus concorrentes, mas isso não significa que, depois de descobrir o que eles estão fazendo, você terá que fazer igual. Pelo contrário, saber quais são as técnicas usadas pelos outros vai te dar a chance de entender em que estão acertando e também em que estão pecando – e usar essas informações ao seu favor para ganhar clientes, como na análise SWOT.

Ok, mas como fazer isso? Bom, assim como o segmento de lojas pode variar, as estratégias também costumam mudar muito, mas uma coisa é certa: o primeiro passo é conhecer bem o seu concorrente.

No vídeo abaixo, você verá algumas dicas do especialista em precificação Frederico Zornig para quem quer começar a pôr em prática o que descobriu sobre o mercado e a concorrência.

Entendido?

A partir das informações obtidas, você poderá traçar um plano para atingir a sua concorrência direta ou indiretamente e fisgar seus clientes.

Mas lembre-se: não adianta tentar bater a concorrência se você não tem algo bom para oferecer ao seu público. Sua estratégia deve sempre levar em conta o conteúdo (a forma como você apresenta sua marca ao mundo), seu produto (que deve ver de qualidade, claro) e o atendimento ao consumidor, que deve ser rápido e eficiente.

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