Curso de atendimento ao cliente no e-commerce

1:30h

Neste curso de atendimento ao cliente gratuito, você vai mergulhar em estratégias de pós-venda e ferramentas de atendimento para encantar — e fidelizar — seus clientes. O curso é focado no e-commerce e em canais digitais como Instagram e WhatsApp.

Portanto, se você já trabalha com uma loja virtual própria e/ou vende pelas redes sociais, vai aprender como melhorar o relacionamento com o cliente e potencializar suas vendas.

Aproveite as aulas e invista em um atendimento de excelência!

A quem é destinado

O curso online de atendimento ao cliente é destinado a empreendedores que já vendem pela internet e querem decolar seus resultados. Se você tem uma loja virtual própria, vende em um marketplace ou vende pelas redes sociais, este é o conteúdo ideal para dar os próximos passos no seu negócio.

O que você vai aprender

O curso de atendimento ao cliente no e-commerce oferece todos os conteúdos que você precisa para atender com excelência, oferecer os canais certos e aumentar cada vez mais a satisfação dos seus clientes. Veja tudo o que você aprenderá:

Importância do bom atendimento ao cliente

Comece o curso com uma aula sobre a importância de uma boa estratégia de atendimento ao cliente, incluindo tópicos como:

  • Relevância do pós-venda;
  • Fidelização de clientes;
  • Impacto do atendimento em métricas de negócio, como CAC e LTV.

Como estruturar um canal de atendimento para e-commerce

Conheça os diferentes canais de atendimento para operações online e como integrar canais de atendimento ao seu site. Confira os tópicos:

  • Como integrar o WhatsApp a uma loja virtual;
  • Atendimento por e-mail;
  • Como definir horário de atendimento.

Métricas de atendimento ao cliente

Conheça as principais métricas de atendimento ao cliente e ferramentas para medir a satisfação do cliente, tais como:

  • Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  • Tempo médio de Espera (TME);
  • Número de chamados atendidos;
  • Como medir a satisfação do cliente;
  • Modelo de pesquisa de satisfação Grátis.

Como fazer atendimento por WhatsApp

Saiba como usar o WhatsApp Business para atendimento ao cliente, seja para ajudar na conversão de vendas ou para o pós-venda. A seguir, veja os tópicos desta aula:

  • Funções do WhatsApp Business;
  • Como colocar mensagem automática no WhatsApp Business;
  • Como utilizar etiquetas no WhatsApp Business para organizar mensagens de clientes;
  • Catálogo de produtos no WhatsApp;
  • Bônus: Frases prontas para atendimento ao cliente por WhatsApp.

Chatbot e chat online para atendimento ao cliente

Saiba as vantagens de implementar um chat online ou chatbot para atendimento no site. Veja o que você vai aprender:

  • Como criar um chatbot;
  • Ferramentas de chat online: JivoChat, Chatra, Code7 e outros;
  • Vantagens do chat online para e-commerce.

Boas práticas de atendimento ao cliente

Profissionalize seu atendimento ao cliente com estes processos:

  • Como humanizar o atendimento ao cliente;
  • Como criar um roteiro de atendimento;
  • Exemplos de respostas prontas para clientes (lista);
  • Exemplos de mensagem de cobrança para clientes (templates);
  • Como fazer pesquisas de satisfação (+ modelo de pesquisa de satisfação pronto).

Como lidar com trocas e devoluções no atendimento

Conheça as melhores práticas de atendimento em caso de trocas e devoluções, estruturadas conforme o Direito do Consumidor. Confira o conteúdo:

  • Como criar instruções para troca e devolução;
  • Como criar política de troca e devolução eficiente.

Impacto da LGPD no atendimento

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulariza como os dados pessoais são coletados, armazenados e compartilhados pelas empresas. Veja os tópicos sobre o tema:

  • O que é a LGPD;
  • Quais são as multas para empresas que descumprirem a LGPD;
  • Impactos da LGPD no atendimento ao cliente;
  • Como criar uma política de privacidade;
  • Gerador de Política de Privacidade para e-commerce.

Por que fazer um curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente grátis é essencial para otimizar seus canais de contato e suas práticas de pós-venda no e-commerce. Afinal, uma boa experiência do cliente garante altos níveis de fidelização e, consequentemente, mais vendas para o seu negócio.

Por isso, as aulas do curso de atendimento ao cliente gratuito são apresentadas por especialistas do Ecommerce na Prática e líderes da Nuvemshop — os profissionais certos para compartilhar uma bagagem de excelência na área.

Comece agora o curso de atendimento ao cliente gratuito

Inscreva-se gratuitamente e tenha acesso a aulas em vídeo, artigos e ferramentas para colocar os conhecimentos em prática. Você pode fazer o curso de atendimento ao cliente no seu ritmo, aproveitando ao máximo os conteúdos!

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Perguntas frequentes

Qual o melhor curso de atendimento ao cliente?

Há diferentes cursos de atendimento ao cliente disponíveis. O curso de atendimento ao cliente da Nuvemshop, no entanto, é gratuito e apresentado por especialistas em atendimento e canais de relacionamento online. São 8 aulas gratuitas com direito a materiais complementares e ferramentas práticas.

O que vou aprender no curso de atendimento ao cliente?

No curso de atendimento ao cliente das Trilhas de Conhecimento Nuvemshop, você vai aprender como se conectar com seus clientes por meio da sua loja virtual, de redes sociais e do WhatsApp. Entre os tópicos abordados, estão a criação de chatbots, integração entre loja virtual e WhatsApp, criação de política de troca e devolução, estratégias de fidelização e muito mais.

Quanto tempo dura o curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente da Nuvemshop tem duração aproximada de 2h30. As aulas não expiram e você pode acessar as aulas e materiais complementares sempre que quiser.

Como fazer atendimento ao cliente no e-commerce?

Para oferecer um bom atendimento no e-commerce, é importante contar com ferramentas de atendimento como chat online, chatbots e integração com WhatsApp Business. Atualmente é possível configurar scripts de atendimento com ferramentas como JivoChat, Zendesk, Chatra e Code 7.

Como colocar mensagem automática no WhatsApp Business?

Acesse a seção "Ferramentas comerciais" no WhatsApp Business. Na área "Conversa", clique em “Mensagem de saudação” ou “Mensagem de ausência” para configurar mensagens automáticas. Depois de escrever sua mensagem, escolha as pessoas que vão receber a mensagem e clique em “Salvar”.

Para quem é destinado o curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente no e-commerce foi desenvolvido para empreendedores que já vendem pela internet e querem decolar seus resultados. Se você tem uma loja virtual própria, vende em um marketplace ou vende pelas redes sociais, este é o conteúdo ideal para dar os próximos passos no seu negócio.

Quanto custa o curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente da Nuvemshop é 100% gratuito. Para acessar as aulas, basta fazer um cadastro rápido.

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