Universidade do E-commerce

Atendimento ao cliente online

Curso

Atendimento ao cliente online

Básico

Oferecer atendimento ao cliente com excelência deve ser uma das prioridades do seu negócio, já que este fator está diretamente relacionado ao sucesso. Neste curso gratuito da Universidade do E-commerce, você conhecerá as particularidades de cada canal e saberá como obter métricas para avaliar seu desempenho, facilitar o trabalho com ferramentas de suporte e cuidar da reputação da sua marca.

Veja aqui as aulas!

Aula

[Infográfico] O atendimento ao cliente no Brasil

5 minutos

Por que vale a pena se dedicar para oferecer o melhor atendimento ao cliente? Veja essa resposta em números.

Fazer aula

Aula

Como utilizar os canais tradicionais de atendimento ao cliente na sua loja virtual

5 minutos

Conheça boas práticas para utilizar canais tradicionais de atendimento ao cliente, como telefone e e-mail, na sua loja virtual.

Fazer aula

Aula

Como utilizar os canais alternativos de atendimento ao cliente na sua loja virtual

5 minutos

Quer tornar o atendimento ao cliente da sua loja mais prático e dinâmico? Saiba como oferecê-lo através de canais alternativos, como o Twitter e o Facebook.

Fazer aula

Aula

Como oferecer um bom atendimento ao cliente nas redes sociais

5 minutos

Sua marca já está presente nas redes sociais? Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo estas plataformas durante o seu atendimento ao cliente.

Fazer aula

Prova

Exame das aulas 1 a 4 do curso

30 minutos

Faça um teste para saber o quanto você aprendeu até agora com o curso sobre atendimento ao cliente online.

Fazer prova

Aula

Como preparar o seu site para um melhor atendimento ao cliente

6 minutos

Se você possui um e-commerce, é fundamental preparar o seu site para oferecer atendimento ao cliente de forma intuitiva e funcional.

Fazer aula

Aula

Como evitar e gerenciar crises em sites e redes sociais

20 minutos

Toda marca está sujeita a crises em sites ou redes sociais. Veja como gerencia-las e oferecer soluções de atendimento que satisfaçam seus clientes.

Fazer aula

Aula

As principais métricas de atendimento ao cliente

5 minutos

Conheça métricas para acompanhar seus resultados e avaliar seu desempenho no atendimento ao cliente a fim de aprimorá-lo sempre.

Fazer aula

Aula

Ferramentas de suporte ao atendimento ao cliente

8 minutos

Dependendo da demanda de atendimento ao cliente que a sua empresa possui, vale a pena investir em ferramentas especializadas de suporte.

Fazer aula

Aula

Como reverter clientes insatisfeitos em consumidores felizes: o ponto de vista do Reclame Aqui

40 minutos

Ser amigável no atendimento ao cliente é tão importante quanto resolver o problema. Confira algumas dicas de Gisele Paula, do Reclame Aqui.

Fazer aula

Prova

Exame das aulas 5 a 9 do curso

30 minutos

Faça um teste para saber o quanto você aprendeu com o curso sobre atendimento ao cliente online.

Fazer prova