Universidade do E-commerce

Atendimento ao cliente online

Curso

Atendimento ao cliente online

Básico 2:39 h

Oferecer atendimento ao cliente com excelência deve ser uma das prioridades do seu negócio, já que este fator está diretamente relacionado ao sucesso. Neste curso gratuito da Universidade do E-commerce, você conhecerá as particularidades de cada canal e saberá como obter métricas para avaliar seu desempenho, facilitar o trabalho com ferramentas de suporte e cuidar da reputação da sua marca.

Aula 1

[Infográfico] O atendimento ao cliente no Brasil

5 minutos

Por que vale a pena se dedicar para oferecer o melhor atendimento ao cliente? Veja essa resposta em números.

Fazer aula

Aula 2

Como utilizar os canais tradicionais de atendimento ao cliente na sua loja virtual

5 minutos

Conheça boas práticas para utilizar canais tradicionais de atendimento ao cliente, como telefone e e-mail, na sua loja virtual.

Fazer aula

Aula 3

Como utilizar os canais alternativos de atendimento ao cliente na sua loja virtual

5 minutos

Quer tornar o atendimento ao cliente da sua loja mais prático e dinâmico? Saiba como oferecê-lo através de canais alternativos, como o Twitter e o Facebook.

Fazer aula

Aula 4

Como oferecer um bom atendimento ao cliente nas redes sociais

5 minutos

Sua marca já está presente nas redes sociais? Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo estas plataformas durante o seu atendimento ao cliente.

Fazer aula

Prova 1

Exame das aulas 1 a 4 do curso

30 minutos

Faça um teste para saber o quanto você aprendeu até agora com o curso sobre atendimento ao cliente online.

Fazer prova

Aula 5

Como preparar o seu site para um melhor atendimento ao cliente

6 minutos

Se você possui um e-commerce, é fundamental preparar o seu site para oferecer atendimento ao cliente de forma intuitiva e funcional.

Fazer aula

Aula 6

Como evitar e gerenciar crises em sites e redes sociais

20 minutos

Toda marca está sujeita a crises em sites ou redes sociais. Veja como gerencia-las e oferecer soluções de atendimento que satisfaçam seus clientes.

Fazer aula

Aula 7

As principais métricas de atendimento ao cliente

5 minutos

Conheça métricas para acompanhar seus resultados e avaliar seu desempenho no atendimento ao cliente a fim de aprimorá-lo sempre.

Fazer aula

Aula 8

Ferramentas de suporte ao atendimento ao cliente

8 minutos

Dependendo da demanda de atendimento ao cliente que a sua empresa possui, vale a pena investir em ferramentas especializadas de suporte.

Fazer aula

Aula 9

Como reverter clientes insatisfeitos em consumidores felizes: o ponto de vista do Reclame Aqui

40 minutos

Ser amigável no atendimento ao cliente é tão importante quanto resolver o problema. Confira algumas dicas de Gisele Paula, do Reclame Aqui.

Fazer aula

Prova 2

Exame das aulas 5 a 9 do curso

30 minutos

Faça um teste para saber o quanto você aprendeu com o curso sobre atendimento ao cliente online.

Fazer prova