Como criar uma loja virtual do zero? [e-book gratuito]

mulher sentada no chão com computador falando ao telefone

Índice do E-book

  • 1Como escolher o segmento certo para o seu negócio?
  • 2Como identificar o público-alvo da sua marca?
  • 3Qual é a plataforma ideal para a sua loja virtual?
  • 4Ao que se atentar na escolha do seu fornecedor?
  • 5Como analisar a concorrência e precificar corretamente?

Se você deseja acompanhar as mudanças do varejo e investir em um mercado que segue em expansão a cada ano, criar uma loja virtual pode ser a melhor decisão que você tomará em muito tempo.

Já pensou poder administrar seu negócio na palma da sua mão e ver a sua marca atingir milhares de pessoas no país inteiro? É exatamente isso o que você pode alcançar criando o seu próprio e-commerce.

Segundo o NuvemCommerce, pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras movimentaram um valor de R$ 2,7 bilhões no mercado virtual apenas em 2022. Incrível, não é?

E o melhor de tudo: conquistar sua própria parcela desse mercado pode ser uma tarefa fácil e acessível.

Isso porque algumas plataformas de e-commerce oferecem planos com preços muito baixos. Em algumas situações, é possível criar uma loja virtual totalmente gratuita. É o caso com a Nuvemshop, a plataforma número 1 da América Latina — hoje impulsionando mais de 120 mil histórias de sucesso em todo o território.

Então, tudo o que você precisa é fazer um bom estudo de mercado e criar um plano de negócio eficaz, apostando em algum diferencial competitivo capaz de encantar os clientes do seu nicho.

Por que criar uma loja virtual?

Vender online permite que você integre seu negócio com os principais meios de pagamento e envio do mercado, tornando o processo de vendas mais rápido e automático. Isso possibilita que sua empresa passe de um empreendimento local para uma marca de nível nacional.

Não só isso, um negócio físico tem hora para abrir e para fechar. Por outro lado, um e-commerce pode ficar aberto 24 horas por dia e 7 dias por semana, mesmo enquanto você dorme.

As vantagens de vender na internet são inúmeras. Além do alcance geográfico potencializado, por meio da sua loja virtual, você poderá atrair clientes que busquem por termos e palavras-chave relacionadas ao seu nicho de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar anúncios.

Pensando nisso, criamos um e-book guiando você por toda a sua jornada empreendedora. No nosso guia sobre como criar uma loja virtual, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre a criação de um e-commerce, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico em marketing, design ou programação.

Essas são algumas das perguntas que respondemos no conteúdo:

  • Como escolher o nicho certo para o seu negócio?
  • Quais estratégias utilizar para identificar o seu público-alvo?
  • O que devo saber para fazer uma boa análise de concorrência?
  • Qual a plataforma certa para criar sua loja virtual?
  • Como posso divulgar meu e-commerce e quais canais utilizar?

Então, não perca tempo e baixe já o nosso guia! Esse pode ser o pontapé inicial da jornada de sucesso que tem o potencial de mudar a sua vida para sempre. 😉

FAQ E-books

Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

É possível visualizar pelo próprio navegador ou programas específicos para abrir arquivos .pdf

Os e-books são gratuitos?

Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.