Gestão de indicadores para e-commerce [guia completo]

homem olhando e digitando no notebook apoiado em uma mesa

Índice do E-book

  • 1Como usar este guia?
  • 2Indicadores essenciais e como melhorá-los
  • 3Indicadores por área e fórmulas de cálculo
  • 4Periodicidade de acompanhamento de métricas
  • 5Indicadores na jornada do cliente
  • 6Checklist de ferramentas para acompanhamento de KPIs

Se você é um empreendedor que deseja se destacar no mercado do comércio eletrônico, é fundamental compreender quais são as métricas e os KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Performance, em português) do seu negócio. No entanto, a gestão de indicadores para e-commerce vai muito além de conhecer essas métricas.

É preciso ter uma visão abrangente dos números mais importantes em várias áreas de negócio, além de fórmulas de cálculo e sugestões práticas para aprimorar seus KPIs.

Neste material, você verá como direcionar os esforços da sua equipe para compreender e medir os indicadores de performance mais importantes. Também entenderá como melhorar seus resultados de forma sustentável e obter sucesso com o seu e-commerce. Vamos lá?

Por que baixar o e-book sobre gestão de indicadores para e-commerce?

Em um mercado altamente competitivo como o comércio eletrônico, é fundamental que os líderes de lojas virtuais tenham um profundo conhecimento das métricas e dos KPIs de e-commerce. Atualmente, há uma ampla gama de indicadores disponíveis que podem ser monitorados em tempo real, abrangendo a jornada do cliente e a operação como um todo.

Como mencionamos, a gestão de indicadores na loja virtual vai além de conhecer uma variedade de métricas. É necessário direcionar o foco para aquelas que são estrategicamente relevantes. Nem tudo o que pode ser mensurado é relevante para o negócio, e nem tudo que é relevante pode ser medido em termos numéricos.

Foi pensando nisso que, neste guia, elencamos os indicadores mais importantes para o e-commerce, apresentados de forma acessível, com as fórmulas para o cálculo e sugestões práticas para melhorar as métricas-chave.

Essa compilação de informações valiosas economiza tempo e esforço da sua equipe, fornecendo uma visão abrangente dos principais aspectos a serem monitorados em sua loja virtual.

Com esse conhecimento, você poderá acompanhar o progresso do seu negócio, identificar áreas de melhoria e tomar medidas corretivas quando necessário. Então, que tal baixar o material gratuito?

O que você vai aprender neste material sobre KPIs para e-commerce?

Neste e-book, você encontrará as métricas mais importantes para sua loja virtual, apresentadas de forma acessível. Além de mostrarmos as fórmulas para fazer os cálculos, também fornecemos sugestões práticas para melhorar os KPIs do seu e-commerce.

Alguns dos indicadores que vamos abordar são:

  • Ticket médio;
  • Taxa de conversão;
  • Abandono de carrinho;
  • Customer lifetime value (LTV ou CLV);
  • Custo de aquisição de clientes (CAC);
  • Margem de lucro;
  • Churn rate;
  • Taxa de recompra.

Essa é uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimentos essenciais, economizar tempo na busca por informações relevantes, aprender a medir e melhorar seus indicadores e se manter atualizado com as melhores práticas do mercado.

Portanto, não perca essa chance de impulsionar o sucesso do seu negócio online!

O que você vai encontrar neste e-book:

  • Indicadores essenciais e como melhorá-los;
  • Indicadores por área e fórmulas de cálculo;
  • Periodicidade de acompanhamento de métricas;
  • Indicadores na jornada do cliente;
  • Ferramentas para acompanhamento de KPIs.
FAQ E-books

Perguntas frequentes

Onde eu consigo visualizar o e-book?

É possível visualizar pelo próprio navegador ou programas específicos para abrir arquivos .pdf

Os e-books são gratuitos?

Sim, todos os materiais disponíveis são totalmente gratuitos, sem qualquer custo.