Vantagens de utilizar o Google Plus no seu negócio

vantagens google plus

O Google Plus pode não ser uma das redes sociais mais acessadas dos últimos tempos, nem ter uma grande quantidade de usuários (se comparado ao Facebook, por exemplo), porém ele oferece algumas facilidades e benefícios que nenhuma outra mídia tem.

Por meio do G+, e um bom trabalho de SEO, é possível alcançar uma boa posição nas buscas do Google. Além disso, trata-se de uma mídia integrada com várias ferramentas como o Hangouts, YouTube e Mapas.

Ainda em dúvida se essa rede social fará diferença no seu negócio?

Confira, então, mais vantagens e dicas sobre o Google Plus:

Distribuição de conteúdos

Atualmente, para se destacar em meio à internet, é importante apresentar variedade. Nem todo cliente com perfil X gosta de consumir o mesmo tipo de conteúdo que o cliente com perfil Y, por isso, diversifique as temáticas abordadas. Uma forma eficiente de se organizar é por meio de um calendário de redes sociais.

Pense em seu público-alvo e quais temas seriam relevantes para ele. Podem ser: produtos e novidades da sua loja, o dia a dia na sua empresa, eventos do nicho, referências a datas comemorativas (como o Dia das Mães) e enquetes, por exemplo.

É importante também definir a frequência de postagens. Você pode começar publicando duas ou três vezes por dia em horários diferentes para observar quais são os conteúdos e momentos que mais trazem engajamento, aumentando a quantidade de atualizações conforme for preciso.

A dica é sempre alternar os temas e formatos para agradar diferentes pessoas e evitar que seu perfil se torne repetitivo e pouco atrativo.

Hashtags

As hashtags são tão essenciais no posicionamento das suas postagens que o próprio Google Plus as adiciona automaticamente.

Mas isso não significa que você não pode adicioná-las quando desejar e definir melhor onde quer que sua publicação apareça: escolha duas ou três palavras-chave que tenham relação com o que você está abordando, e acrescente-as ao final da chamada.

Isso fará com que a sua postagem se destaque ainda mais e fique taggeada em assuntos que são relevantes nessa rede social.

YouTube

Como já mencionamos antes, uma das principais vantagens em se utilizar o Google Plus é a integração com outras ferramentas. O YouTube é uma das principais e, considerando que 95% da população brasileira acessa-o, você pode – e deve – tirar proveito disso.

Grave reviews dos seus produtos, lives com seus clientes, sessões de perguntas e respostas sobre a sua marca e o que mais a criatividade permitir.

Seu perfil estará sincronizado ao canal e, assim, você poderá levar contatos de uma plataforma para a outra. Os comentários, inclusive, também permitem menções a contas do Google Plus. Incrível, não?

Comunidades

O Google Plus prioriza o contato mais pessoal e próximo, que se mostra através das publicações, das plataformas associadas e das discussões com menções.

Uma das principais vantagens dessa rede, portanto, é se engajar. A partir de interesses, preocupe-se em expandir seus contatos e comentar as postagens dos seus seguidores para manter presença e dar maior visibilidade à sua marca.

Também vale a pena criar uma Comunidade do seu negócio: divulgue seus conteúdos, promova e modere discussões para incentivar os membros.

Convide seus clientes a participarem e aproveite a oportunidade para captar feedbacks. Peça opiniões sobre seus produtos e conteúdos, além de sugestões para os próximos lançamentos.

Está gostando das dicas?

Então descubra mais orientações no e-book Marketing no Google Plus: conquistando o público do seu negócio. O material é gratuito e você pode baixá-lo agora mesmo em seu computador, tablet ou smartphone:

Depois de seguir esses conselhos, temos certeza de que seu Google Plus estará pronto para receber seus prospects e clientes.

Boa leitura e não deixe de compartilhar o que você achou nos comentários!

Ah, e se você deseja abrir uma loja virtual, te convidamos a fazer um teste de 15 dias grátis com a Nuvem Shop! É simples, rápido e sem necessidade de conhecimentos técnicos.

[Atualizado em 16/05/2018.]


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


vantagens-de-utilizar-o-google-plus-no-seu-negcio