TC #18 – 3 tendências para a Black Friday de 2019

Por: Matheus Souza
Criado em: 30/09/19.
Atualizado em 08/10/19.
38 min
de leitura

Índice

Olá amigos leitores e ouvintes. Terça-feira é dia de TechCommerce! Hoje, no assunto principal, voltamos a falar de Black Friday. Te explico a seguir:

O Google lançou uma pesquisa sobre a Black Friday de 2019 e mapeou os principais pontos em que as lojas virtuais pretendem investir neste ano. Um dos pontos que deve ser “modinha” entre os lojistas é a tal da venda multicanal. Já ouviu falar? Os outros vou guardar segredo pra você dar play no podcast. 😉

O episódio de hoje também falou do metrô do Rio de Janeiro, que vai ter armários para que os consumidores retirem seus produtos no caminho do trabalho (click and collect), dos resultados finais da Semana do Brasil, do Facebook comprando uma empresa que tem um dispositivo que controla a mente (👀) e da presença dos marketplaces chineses no Brasil.

Sem mais delongas, dê o play! 🎧

Lembrando que você também pode ouvir o TechCommerce diretamente pelo Spotify – e nos seguir por lá para ser avisado sempre que tiver um novo programa.

As tendências para a Black Friday de 2019

Lembra que eu contei que eram três as tendências para a Black Friday deste ano? Bem, eu tinha falado lá em cima sobre a compra multicanal – e vou detalhar esse ponto um pouco melhor (as outras tendências só ouvindo o TechCommerce mesmo 😜).

Quem nunca pesquisou um produto pelo celular e acabou finalizando a compra na loja física, seja por praticidade, ansiedade ou porque queria experimentar o produto? O inverso também se aplica, já que muita gente vê um produto “ao vivo”, gosta, quer comprar, mas acaba fechando negócio pela internet porque o preço está mais barato. A compra multicanal é justamente essa que começa em um ambiente e termina em outro. Você se identifica com esse comportamento?

Você sabia também que a compra multicanal vai representar 25% de todas as compras da Black Friday deste ano? Para efeito comparativo, no ano passado apenas 7% das compras tiveram o omnichannel como característica. É uma tendência de comportamento que cresce no mundo todo e está cada vez mais presente no comércio eletrônico do Brasil.

Quer saber quais as outras tendências que prometem agitar a Black Friday de 2019? Dá o play!

Um bônus para a sua Black Friday

Vou aproveitar o TechCommerce de hoje para fazer um jabá. Queria te indicar dois projetos que criamos nas últimas semanas e que podem impulsionar o seu negócio nesta Black Friday. 🤑

  • Um diagnóstico completo sobre a sua loja: o Nimbus, nosso assistente virtual, fará uma análise sobre a sua loja virtual de acordo com sua performance em Black Fridays anteriores e te dará um diagnóstico do que fazer para que o evento deste ano seja ainda mais bem-sucedido.
  • Especial Black Friday: um conteúdo completo com todos os pontos para você ficar atento antes, durante e depois da Black Friday.

Para o próximo episódio…

Curtiu o TechCommerce #18? Teve alguma notícia favorita? Qual foi?

Lembrando que o TC sai religiosamente todas as terças-feiras no Spotify, SoundCloud, YouTube e aqui no blog. Você pode deixar seus comentários em qualquer um desses canais ou diretamente pelo e-mail podcast@nuvemshop.com.br. Você também pode falar com a gente pelas redes sociais:

Um abraço e até a próxima terça! 👋

Matheus Souza

Produtor audiovisual na Nuvemshop e pós-graduando em Digital Data Marketing pela FIAP. Faz parte do time dos amantes de músicas e séries.


    • William Giordani

      Essa pulseira doidona aí, será que pode ser uma nova esperança de comunicação para os paraplégicos? Ou eles não conseguiriam mais emitir os sinais já que não tem os movimentos mais?

      • William, seja bem-vindo ao TechCommerce 🙂

        Responderemos o seu comentário no próximo episódio, que sairá na terça-feira, dia 8/10. Até lá, abraços!

    Registre-se gratuitamente

    Receba posts sobre marketing e empreendedorismo diretamente no seu e-mail.

    Coloque o conhecimento na prática

    +15 mil alunos já aplicaram o aprendizado na Universidade e criaram seus negócios com a Nuvemshop.

    Teste 15 dias grátis

    Faça sua marca crescer

    Cria sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional como eles:

    Osmoze - www.osmozestore.com.br
    Morango Brasil - morangobrasil.com.br
    Osram - loja.osram.com.br
    Testar 15 dias grátis