TC #06 – Apenas melhore, e-commerce…

Por: Matheus Souza
Criado em: 08/07/19.
Atualizado em 30/07/19.
28 min
de leitura

Índice

Fala galera, tudo bem com vocês?

Hoje é terça, dia de mais um TechCommerce – e de feriado em algumas cidades do nosso Brasil (hehe).

O assunto principal de hoje é super sério. Falamos de experiência do consumidor e de uma pesquisa que mostrou que as lojas virtuais brasileiras precisam melhorar urgentemente nesse quesito caso queiram ter clientes recorrentes. Falamos também sobre WhatsApp e Facebook integrando os seus Status, de entrega por drones aqui no Brasil (isso mesmo! 😱) e do Google Maps que agora vai permitir que as pessoas saibam quando o transporte público está cheio (muito Black Mirror, meo!).

Sem mais delongas, dê o play! 🎧

Lembrando que você também pode ouvir o TechCommerce diretamente pelo Spotify – e nos seguir por lá para ser avisado sempre que tiver um novo programa.

E-commerce brasileiro precisa melhorar a experiência do consumidor, diz estudo

De acordo com um estudo da startup Send4, 90% dos clientes de e-commerce não voltam a comprar em uma loja virtual que não ofereça um processo de troca e devolução fácil e simplificado. Esse dado é muito relevante para os lojistas, principalmente aqueles que trabalham com o segmento de moda, que acaba sendo o mais impactado com todo o processo de logística reversa.

Por mais que a reprovação da experiência de compra seja alta por aqui, é possível “enxergar o copo meio cheio”, já que 92% dos consumidores, segundo outra pesquisa, essa do Ebit, voltam a comprar em sites que oferecem uma boa experiência durante a troca e um pós-venda de qualidade.

Para quem tem um e-commerce no Brasil, fica a dica para investir na experiência do seu cliente. Isso vale não só para o momento do pré-compra e da compra em si, mas também para o pós-venda, que é muito valorizado pelos consumidores. Ter um FAQ disponível na sua loja e uma política clara de trocas e devoluções podem ser bons pontos para começar.

Ah, lembre-se também de oferecer um bom atendimento ao cliente em todos os canais. Sobre isso, procure deixar claro por quais canais você oferece esse atendimento e em quais horários – isso vai aumentar a confiança no seu negócio. E chega de dicas por agora, né? Para mais, só ouvindo o TechCommerce #06! 😜

Para o próximo episódio…

Gostou do TechCommerce #06? Qual notícia você curtiu mais?

Lembrando que o TC sai religiosamente todas as terças-feiras no Spotify, SoundCloud, YouTube e aqui no blog. Você pode deixar seus comentários em qualquer um desses canais ou diretamente pelo e-mail podcast@nuvemshop.com.br. Você também pode falar com a gente pelas redes sociais:

Um abraço e até a próxima terça! 👋

Matheus Souza

Produtor audiovisual na Nuvemshop e pós-graduando em Digital Data Marketing pela FIAP. Faz parte do time dos amantes de músicas e séries.


    • Top de mais, eu tenho medo do Google Maps, recentemente fui pra SP participar de um evento e sai a noite da um role, o google marcou todos os lugares que fui no meu perfil, cara imagina um cara casado ir nos lugar kkkkkk

      • Fala, Mateus! Ficamos felizes em saber que você curtiu o episódio 🙂

        Respondemos o seu comentário no TechCommerce #07. Confere lá, o conteúdo está bem bacana: https://bit.ly/32CbWxi

        Abraços!

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