TC #28 – Saiba como será uma loja no futuro

Por: Victoria Salemi
TC #28 – Saiba como será uma loja no futuro

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Como diz aquela frase muito conhecida nesta época do ano: “o futuro já começou”. E isso é realidade em muitos setores, como economia, comércio, educação etc. Mas hoje, eu e Bruno Fernandes, falaremos sobre previsões que têm muita relação com o cotidiano de quem trabalha com comércio digital: como será uma loja no futuro?

O consumo no varejo está se tornando cada vez mais digital (representando 13,7% das vendas em 2019), mas este número mostra que as lojas físicas ainda estão longe de se tornarem passado.

A verdade é que elas precisaram, precisam e precisarão se reinventar para acompanhar a realidade do comércio ao redor do mundo.

No episódio #28 do TechCommerce, nosso podcast semanal de notícias sobre tecnologia, e-commerce e afins, trouxemos uma amostra do que as grandes lojas têm utilizado como aposta na experiência do consumidor em suas lojas físicas.

Essa experiência inclui desde tratamento personalizado e imersão no ambiente e produto, até a medição de emoções e satisfação através de Inteligência Artificial.

É muito interessante acompanhar a chegada das inovações quando falamos de tecnologia, mas, aparentemente, as marcas estão realmente se preparando para conquistar e manter seus clientes com uma experiência futurística e atraente mesmo presencialmente.

Este e outros assuntos no TechCommerce #28 que já está no ar — aperte o play e ouça agora mesmo:

Se quiser, você também pode ouvir o TechCommerce pelo Spotify. Siga a gente por lá para saber sempre que sair um episódio novo!

Previsões na palma de suas mãos

Não somos videntes, mas temos previsões para algo que está constantemente na palma de sua mão (e de seus clientes): o celular.

Likes no Instagram: a preocupação de influenciadores digitais e de marcas que se utilizam deste tipo de divulgação foi genuinamente sentida quando Mark Zuckerberg anunciou que os likes das publicações não seriam mais visualizados pelo público.

Entretanto, especialistas de marca e de plataformas tecnológicas mostram que existem outras métricas muito importantes a se analisar quando o assunto é o alcance da comunicação realizada através deste tipo de marketing.

WhatsApp funcional: para os organizados e não tão organizados assim, o WhatsApp traz uma novidade.

Unindo forças com a plataforma de organização de tarefas Any.do, o aplicativo de mensagens agora vai permitir que você crie tarefas e lembretes, e ainda seja notificado diretamente pela caixa de mensagens do WhatsApp.

No episódio #28, explicamos quais são as métricas dos influenciadores digitais, como ativar o serviço de tarefas no WhatsApp e muito mais sobre presença mobile e, ainda, fraudes na Black Friday. Então ouça agora mesmo!

Para o próximo episódio…

Curtiu o TechCommerce #28?

Lembrando que o TC sai religiosamente todas as terças-feiras no Spotify, SoundCloud, YouTube e aqui no blog. Você pode deixar seus comentários em qualquer um desses canais ou diretamente pelo e-mail podcast@nuvemshop.com.br. Você também pode falar com a gente pelas redes sociais:

Um abraço e até a próxima terça! 👋

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