14/11/2017

7 conselhos do Papai Noel para a sua loja virtual

papai noel escrevendo uma lista de nomes

O fim de ano está batendo à porta e, com ele, o Natal. E aí, já está preparando o seu e-commerce para essa grande data? Não sabe muito bem por onde começar?

Pois fique tranquilo! O Papai Noel passou aqui na nossa redação dando dicas para você arrasar nas vendas. Anotamos tudo e vamos te contar cada detalhe. Confira:

1. “Fique de olho no calendário!”

Timing em datas comemorativas é essencial. Assim como o Papai Noel está atento para não atrasar com os pedidos, você também deve estar. Por isso, planeje-se.

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Prepare, então, uma programação considerando quando: contatar os fornecedores, organizar os posts nas redes sociais e conteúdos especiais para o blog, além de datas para ofertas (ponderando, claro, quando o seu estoque estará completo).

2. “Organize o estoque.”

Natal é um período de alta demanda, portanto a necessidade de cuidar do estoque – afinal, ele é a menina dos olhos do seu e-commerce. Como dito no conselho anterior, programe-se junto dos fornecedores e, de preferência, com antecedência.

Acompanhe também rigorosamente as vendas e sempre mantenha contabilizado o que você ainda dispõe, para assim não haver surpresas: vender no site algo que já está em falta no depósito, por exemplo.

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Perceba os produtos com maior saída e providencie-os, da mesma maneira que o Papai Noel sabe os presentes mais pedidos e os têm disponíveis todo Natal.

3. “Não se perca nos pedidos!”

Muitos pedidos chegarão – assim como as cartinhas para o bom velhinho – por isso, não se enrole. Conforme as solicitações forem se efetivando, já separe e embale os produtos e envie-os o quanto antes. Assim o trabalho não se acumulará e será mais fácil de acompanhar as saídas.

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4. “Cuide das renas, ops, dos serviços de entrega!”

Além dos Correios e das transportadoras, que são os meios mais comuns, sempre tenha soluções alternativas para as entregas. Por ser um período intenso para o comércio, as encomendas são inúmeras e é possível que ocorram alguns atrasos. Considere isso na configuração do frete, adicionando alguns dias a mais.

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Além do mais, não se esqueça de manter seu cliente informado, notificando os status do pedido – assim ele se sentirá mais seguro, sabendo que o produto logo estará em suas mãos.

5. “Capriche nas embalagens!”

Natal é época festiva, então, nada mais justo do que embrulhar os pacotes com mais cuidado – como o Papai Noel e sua equipe fazem. Ademais, também é momento de presentar, e muitas das encomendas são feitas para serem entregues a terceiros.

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Por isso, capriche na produção! Se possível, encomende papéis de embrulho personalizados com o logo da marca. Assim, a pessoa que receber o produto passará a conhecer o seu e-commerce também.

Outro detalhe igualmente importante é enfeitar a sua loja, tal qual um empreendimento físico: invista em banners e crie categorias especiais com as ofertas natalinas.

6. “Procure por ajuda extra, se necessário.”

Assim como o Papai Noel que chama mais elfos-ajudantes quando preciso, avalie se o momento não pede alguém a mais para te auxiliar nesse período agitado – seja no cuidado com os pedidos, seja no atendimento ao cliente.

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O Natal será um dos momentos que você receberá mais interações dos seus consumidores, que buscam tirar dúvidas sobre frete e meios de pagamento, por exemplo. Esses contatos poderão surgir tanto por e-mails, quanto pelas redes sociais. Por isso, fique atento e acompanhe sempre – tal cuidado contará muito para avaliação do sua loja online, acredite.

7. “Crie a magia!”

E por último: agrade ao seu cliente! Surpreenda-o com brindes personalizados, frete grátis ou até mesmo uma carta escrita à mão por você. Acompanhe também o pós-venda, peça a opinião do comprador sobre o produto, pois esse é o momento de fidelizar.

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Faça seu consumidor se sentir especial e único, da mesma maneira que o bom velhinho faz aos seus presenteados. Aproveite esse momento e não se esqueça: cada detalhe conta!

Combinado?

E você, já colocou em prática algum desses conselhos? Conte-nos qual foi!

Se o seu sonho é empreender, que tal uma loja virtual? Aproveite os 15 dias grátis de teste que te damos e comece hoje mesmo seu e-commerce. O Papai Noel não ia gostar de te ver perdendo essa chance!


Crie sua loja virtual e venda pela internet
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Data da última atualização: 16/03/2018


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Raquel Lisboa

Editora de conteúdo e responsável pela gestão de parcerias educacionais na Nuvem Shop. Adora comédias românticas e musicais. É licenciada em Letras e nunca dispensa a companhia de um livro. Acredita que uma xícara de chá resolve quase qualquer problema. E, como uma boa geminiana, gosta de bater papo e falar sobre diversos assuntos ao mesmo tempo (o que é notório nesta bio!).


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