06/12/2017

Style: melhor experiência ao usuário e mais vendas a você!

Style Nuvem Shop

Para alcançar um produto cada vez mais atualizado e obter melhores resultados, é importante analisar, modificar e medir as interfaces e comportamentos dos usuários.

A internet é uma plataforma dinâmica e em constante evolução. Por isso, aqui na Nuvem Shop contamos com uma equipe de especialistas em produtos digitais que trabalham no desenvolvimento dos modelos para que, assim, eles estejam sempre atuando com excelência.

Boas-vindas às mudanças!

Desta vez, aplicamos mudanças no modelo Style e nas suas variantes Trend, Hall e Strech. Todas as mudanças foram e são orientadas para que os produtos sejam o destaque da sua loja.

No catálogo de itens, os espaços entre as grades foram reduzidos para ampliar o tamanho das imagens. Além disso, as dimensões dos títulos e preços também foram reduzidos. De acordo com o que identificamos nos testes de usuários, as pessoas compram induzidos pelas fotos.

Percebemos também que os clientes da Nuvem Shop utilizam muito os banners para fornecer informações úteis. No entanto, antes da mudança, os produtos eram submetidos  para baixo do scroll nos celulares e tablets.

Como você já sabe, o uso do mobile está crescendo exponencialmente mês a mês. Para se ter uma ideia, nos últimos 3 meses as visitas por dispositivos móveis foram de 64% em setembro, 66,5% em outubro e 67,5% em novembro – logo a tendência é muito clara. Por isso, estamos fazendo atualizações para que aqueles que compram em lojas na Nuvem tenham a melhor experiência possível.

Outra modificação que fizemos foi na lista de categorias. Para facilitar a compreensão de que a lista depende da tela do produto, modificamos o painel por um componente que depende do botão do menu.

Product List

Percebemos também que os filtros estavam interferindo na forma de se descobrir os itens, então decidimos levá-los para um painel externo.

No que se diz respeito aos detalhes dos produtos, percebemos que as pessoas que compram querem ver fotos (muitas e maiores!), portanto transformamos essa necessidade em realidade e ampliamos as imagens para 100% na tela do celular.

O título de cada item foi combinado com o preço e a porcentagem de desconto. Sabemos que os compradores adoram esse benefício, então, agora eles poderão ver exatamente o que estão recebendo.

Product page design

O botão principal de um produto deve ser, sem dúvida, o de compra. Como tínhamos um para calcular a entrega, competindo visualmente, decidimos redesenhar o componente, pois sabemos da sua importância.

Também alinhamos os botões das redes sociais com o estilo de cada marca: agora é possível ver a cor que cada um projeta.

Por último, prestamos muita atenção no carrinho de compras. Você sabia que muitos consumidores estão adicionando ao carrinho o que gostam, enquanto navegam, e lá decidem o que realmente irão comprar ou não?

Assim, decidimos mudar o botão “voltar” para que os usuários permaneçam e decidam. Porque, no final, o que mais queremos é que eles comprem tudo! 🙂

Como um bônus, aumentamos o tamanho do botão para finalizar a compra em 100% da tela.

E aí, o que você achou dessas mudanças?

Data da última atualização: 29/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Rocío Diez

Rocio é desenvolvedora de produtos digitais. É viciada em batatas fritas e adora fazer CrossFit.


    • Viviane Martins

      Onde encontro esses temas?

      • nuvemshop

        Olá, Viviane! Como vai?

        Para que possamos te ajudar com essa dúvida, por favor, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder!

        Até mais 🙂

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