13/10/2015

Revelamos os segredos da conversão no e-commerce

Como aumentar a conversão no ecommerce

Se você tem um e-commerce, certamente já se perguntou como aumentar a conversão em sua loja. Este tema é muito debatido, controverso e repleto de detalhes, pois aumentar o número de conversões não é uma tarefa simples e exige muita dedicação do gestor do negócio.

Para ajudar você a conquistar os seus objetivos de vendas, listamos os pontos mais considerados por experts em conversão no e-commerce. A efetividade de cada uma destas dicas depende do contexto no qual a sua loja está inserida, contudo, todas se mostram extremamente eficazes para a maioria dos e-commerces.

Mensure resultados

Uma das grandes vantagens de um e-commerce para o gestor são os dados de navegação. Diferentemente de uma loja física, ao investir em métricas você pode entender todo o caminho que os usuários fizeram pelo site e, com isso, otimizar pontos fracos no processo de compra.

Melhore a experiência do seu usuário

Por meio de um estudo de UX (User Experience ou experiência do usuário), você pode identificar as dificuldades de navegação do seu site. De início, peça para que amigos acessem a sua loja, façam o caminho de busca e compra de produtos e deem sugestões de como melhorar o processo. Com pequenas mudanças, você já poderá colher bons resultados.

Invista em um site responsivo

Só para se ter uma ideia, pesquisas apontam que ainda em 2015 chegaremos a 50% de acessos mobile aos sites brasileiros. Sendo assim, não crie um layout que possua uma boa visualização apenas em acessos pelo desktop. Quem deseja aumentar a conversão ou até mesmo se manter no mercado precisa investir em páginas para dispositivos móveis.

Ofereça algo em troca

Se você for pedir algo do seu cliente, ofereça alguma coisa em troca. Por exemplo, se quiser que ele informe seu e-mail, ofereça um cupom de desconto para sua próxima compra ou uma vantagem. Torne a relação com o seu usuário mais convidativa.

Utilize checkout transparente

Fazer com que o cliente tenha a sensação de estar dentro do seu site na hora do checkout, sem fazer com que ele perceba que está sendo redirecionado para uma outra empresa que processará o pagamento, aumenta em 30% as chances de conversão. Neste ponto, o Moip pode ajudá-lo.

Estes são alguns pontos importantes que você pode considerar para aumentar a taxa de conversão em sua loja virtual. Tem alguma outra tática? Compartilhe sua experiência conosco!

Data da última atualização: 29/08/2018


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Amauri Moura

Formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação empresarial e institucional, Amauri atuou como assessor de imprensa no setor automotivo e repórter no jornalismo impresso. Atualmente é redator no Moip.


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