18/10/2017

14 coisas que estamos preparando para você vender mais na Black Friday

lampada vender mais na black friday

Hoje quero compartilhar com você algumas novidades e conselhos que te permitirão aproveitar a Black Friday ao máximo. Se você está apenas começando ou tem menos de um ano com sua loja online, saiba que essa data é uma das mais relevantes para o comércio eletrônico aqui do Brasil. E, neste ano, será no dia 24 de novembro.

Sem mais delongas, compartilho as 14 principais notícias prometidas!

1. Nova funcionalidade: promoções

Como você sabe, hoje disponibilizamos diferentes maneiras de oferecer promoções e descontos. Porém, para essa Black Friday, estamos lançando uma nova funcionalidade que permitirá criar promoções de tipo 3×2 e 2×1.

Por enquanto, ela está disponível para os seguintes modelos: Material, Wires, Murano, Oak, Man, Woman, Mode, Gift, Zen, Intimates, Souvenir, Spa, Brogue, Hall, Strech, Tartan, Diamonds, Cosmetics, Studio e Fancy, e não estará automaticamente disponível em lojas com design personalizado (com FTP aberto).

Descubra mais, sobre esse lançamento em processo, nesse tutorial

2. Melhoria nos designs dos layouts

Atualmente, mais de 70% do tráfego de visitas acontece pelo celular, e uma a cada duas vendas é finalizada por meio dele também! É por isso que continuamos trabalhando na melhoria dos designs oferecidos e pensamos, especialmente, na experiência mobile.

Trabalhamos em:

  • Velocidade das lojas, para que a navegação seja ainda melhor para o seu cliente;
  • Iterações e pequenos ajustes nos designs.

Se você estiver usando um design personalizado ou quiser trocar para um novo, é possível alterar o modelo. Recomendo migrar para um dos que apresentam as melhores conversões: Material, Oak, Wires e Murano.

3. Recuperação de carrinhos abandonados

Agora você também pode personalizar e-mails para quem não encerrou uma compra na sua loja.

É possível enviar mensagens para recuperar clientes e, consequentemente, aumentar a taxa de recuperação dos carrinhos abandonados! Em média, a cada cinco carrinhos não finalizados, um pode ser recuperado.

Veja como configurar “carrinhos abandonados” e editar seu e-mail

4. Mais simplicidade e velocidade com os Correios: Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex 12 e SIGEP

Quem tem contrato com os Correios, logo terá a possibilidade de escolher a modalidade oferecida na loja: seja Sedex Hoje, Sedex 10 ou Sedex 12. Incrível, não?

Além disso, os lojistas que tem um expressivo volume de vendas em geral ou na Black Friday poderá em breve aproveitar a nova integração do SIGEP!

Ela estará disponível a partir do plano R$99/mês e acessível aos clientes desses programas até meados de novembro – assim que estiver disponível, compartilharemos o tutorial.

5. Benefícios com os meios de pagamento

  • MercadoPago
    Em parceria com o MercadoPago, foi criado o cupom “MERCADOPAGO” que te permitirá oferecer um desconto de 10% nas compras, até dia 23 de novembro, e 15% somente na Black Friday. É muito fácil aproveitar:
    – Ative o MercadoPago na sua loja da Nuvem Shop;
    Cadastre-se nesse benefício que estará disponível até o final de novembro.

E, em caso de dúvidas, escreva para: parcerias@mercadopago.com.br

  • MOIP
    Para ajudar no seu fluxo de caixa nessa época, o Moip está com tarifas especiais para os lojistas da Nuvem Shop: boletos registrados com o preço fixo de R$ 2,49 – para saque em 2 dias!

Também teremos tarifas reduzidas para cartão (4,09% e 3,09% para 14 e 30 dias). Para saber mais sobre essa promoção exclusiva, entre em contato com comercial@moip.com.br

*As tarifas serão mantidas até o fim do ano (31/12/2017).

  • PagSeguro
    Continuamos com as taxas especiais para cartão, boleto e débito:
    3.19% + R$0.40 em 30 dias;
    4.19% + R$0.40 em 14 dias.

Como sempre, é possível contar também com outros meios de pagamento que temos disponíveis: PayPal, Boleto Bancário via PagHiper (R$2,50 por boleto com registro pago), Cielo, Bcash, PayU e Itaú Shopline.

6. Novos canais de venda para vincular à sua loja

Ao longo de novembro, antes da Black Friday, iremos disponibilizar duas novas funcionalidades para aumentar o alcance da sua loja. Mais detalhes serão enviados através do seu Administrador Nuvem:

  • Esteja conectando com os principais marketplaces, como Cnova, B2W, e Amazon por meio do Hub2b. Aumente seus canais de vendas e arrase nessa Black Friday;
  • Buscapé Marketplace: sua loja presente em um dos principais comparadores de preço do mercado – que agora também é marketplace – multiplique o seu sucesso!

7. Benefícios com outras empresas parcerias

Para facilitar ainda mais sua vida, fizemos algumas parcerias incríveis. Confira:

  • E-mail marketing com a Enviou:
    – Qualquer contratação de 15/10 até 30/11 terá os créditos em dobro (exemplo: se você contratar 10 mil envios, ganhará mais 10 mil de graça);
    – Basta utilizar o cupom “nuvemshop”: veja o passo a passo para ativar o cupom.
  • Envios mais rápidos com a Loggi:
    – Cupom válido para os próximos 90 dias: “NUVEMSHOP-LOGGI”;
    – Valor: R$15;
    – Válido na hora do cadastro (somente com CNPJ);
    – Pode ser usado no primeiro pedido para testar o serviço.
  • Shopback:
    – Ao longo de novembro iremos disponibilizá-lo como aplicativo para todos os lojistas;
    – Aumente a performance e conversão no Black Friday: conte com ferramentas que vão te ajudar a vender mais e te deixará mais próximo do seu cliente.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet

8. Banners para a Black Friday

Se você não pode investir tempo ou dinheiro na criação de banners para a sua loja, oferecemos alguns modelos para que você possa utilizar.

Baixe banners gratuitamente

9. Suporte especial: te acompanharemos de perto

Durante as semanas precedentes e na Black Friday*, estaremos com a nossa equipe de consultores e engenheiros Nuvem, ajudando você com:

  • Respostas mais rápidas, para resolver dúvidas ou problemas;
  • Monitoramento da plataforma 24/7 para que a infraestrutura acompanhe o nível de vendas da sua loja.

E caso você encontre algum problema na plataforma e queira acompanhar o que está acontecendo, siga o nosso canal @nuvemshopstatus no Twitter, onde iremos publicar minuto a minuto, se houver alguma instabilidade.

Estamos terminando algumas implementações e ajustes técnicos para recebermos todas as visitas que esperamos nas lojas da Nuvem – em breve compartilharemos mais detalhes.

* Horários estendidos nos dias 23 e 24/11/2017.

10. Infraestrutura robusta

Conforme informado por e-mail há algumas semanas, pelo nosso líder de Tecnologia – Ignacio Luciani, toda a infraestrutura da Nuvem Shop vem sendo aprimorada para que a sua loja funcione 100%, tanto nos picos de tráfego durante a Black Friday, quanto na velocidade.

O que foi feito:

  • Otimização do código da plataforma para reduzir a carga do banco de dados. Isso significa que todas as funcionalidades da sua loja e do seu Administrador Nuvem funcionarão normalmente durante os momentos mais movimentados;
  • Melhoramento do hardware em nossos serviços da Amazon (os mais confiáveis do mercado). Agora, temos uma infraestrutura mais robusta para suportar altas demandas de tráfego;
  • Realização de stress testing: simulações de pico para garantir que as lojas estejam preparadas para receber seus clientes;
  • Incorporação de um sistema de monitoramento e alerta para detectar antecipadamente as eventualidades e poder atuar rapidamente junto da equipe técnica da Nuvem Shop.

11. Contrate um especialista de marketing

Se você precisa de uma agência ou especialista para criar campanhas de marketing, como o Google AdWords ou anúncios do Facebook, – ou até mesmo um projeto especial para iniciar antes da Black Friday – entre, então, em contato com os nossos especialistas verificados, que têm experiência com a Nuvem Shop e poderão te ajudar a expandir o seu negócio.

Entre em contato com um especialista Nuvem

12. Troque ideias e conselhos

Se você quiser trocar ideias e sugestões com outros lojistas, participe da Comunidade Nuvem: outros empreendedores já estão se planejando para a Black Friday!

Troque ideias com outros clientes na Comunidade

13. Desafio Black Friday

A partir de 26 de outubro, começaremos um grande desafio! Compartilharemos 30 dicas, uma por dia, sobre estratégias de venda, logística e marketing, para que você possa aproveitar essa data ao máximo. Inscreva-se!

14. Webinar especial

Dia 23 de outubro às 18h teremos um webinar repleto de orientações para você se preparar para a Black Friday! Contaremos com as participações de um lojista e um consultor Nuvem. Não fique de fora dessa, hein? Participe!

Muito sucesso e boas vendas!

Data da última atualização: 16/03/2018


O que você achou desse conteúdo?


Alejandro Vázquez

Alejandro é cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.


    • Leonardo Coimbra

      a integração com a enviou simplesmente nao funciona a nuvem shop esta muito atrasada em relação a outras plataformas.. estou quase migrando pra outra

      • Loja Santos

        Leonardo, tudo bem??
        Vou te dizer que ja fiz isso e acabei voltando para a Nuvem… Vai por mim, A Nuvem funciona muitoooooooo bem!!!
        Alguns pequenos detalhes sempre podem ser melhorados, concordo!
        Mas depois de uma experiência com uma relativamente grande, que foi a DotStore vi a qualidade da Nuvem, principalmente com as integrações, Google e Face q são importantíssimas!!
        Só uma dica de quem ja fez isso e perdeu muito faturamento… kkkk
        abs!
        Minhas Loja é a LojaSantos.com.br

        • nuvemshop

          Olá! Como vai?

          Ficamos muito felizes por tê-lo em nossa plataforma 🙂

          Estamos sempre investindo em aprimoramentos para oferecer o que há de melhor e mais atual no mundo do e-commerce. Agradecemos a preferência e o feedback positivo!

          Até mais 🙂

      • nuvemshop

        Olá, Leonardo! Como vai?

        Para que possamos te ajudar com isso, por favor, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder 🙂

        Até mais!

    • JOAO CARLOS CARVALHO MASSINI

      A nuvem diz que ” 9. Suporte especial: te acompanharemos de perto
      Durante as semanas precedentes e na Black Friday*, estaremos com a nossa equipe de consultores e engenheiros Nuvem, ajudando você com:

      Respostas mais rápidas, para resolver dúvidas ou problemas;

      Não consigo visualizar a funcionalidade 3 x 2 uu 2 x 1 em minha loja, fiz o questionamento a 2 dias e até o momento não obtive resposta.

      • nuvemshop

        Olá, João! Como vai?

        Para que possamos te ajudar com isso, por favor, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder 🙂

        Até mais!

    • Pedro Daudt de Oliveira

      Uma sugestão; Possibilidade de de incluir outros tipos de Status dentro da aba PEDIDOS. Tem a opção Embalado, poderia ter a opção Em Produção para aqueles que vendem produtos sob DEMANDA,

      • nuvemshop

        Olá, Pedro! Como vai?

        Muito obrigado pela sugestão! Porém, para que a equipe responsável por novos projetos possa analisá-la, peço, por gentileza, que envie sua ideia para contato@nuvemshop.com.br, ok?

        Até mais 🙂

    • Henrique Santos

      Aguardando a integração com o SIGEP!!! PLEASE!!!!!

      • nuvemshop

        Olá, Henrique! Como vai?

        Muito em breve essa nova integração estará no ar.

        Até mais 🙂

    14-coisas-que-estamos-preparando-para-voc-vender-mais-na-black-friday