11/09/2017

Por que montar uma loja na Black Friday

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Estamos em setembro e isso significa que ainda tem dois meses até a próxima Black Friday. O evento comercial que surgiu nos Estados Unidos se fortaleceu no Brasil, principalmente no e-commerce. Se você está pensando em abrir uma loja online, criamos o vídeo abaixo para te mostrar as vantagens que você pode ter ao inaugurar seu negócio nessa data:

Transcrição do vídeo

A Black Friday, que ocorre em novembro, é uma das datas de maior faturamento para quem tem um e-commerce. Em 2016 o valor total das vendas online chegou a quase dois bilhões de reais, ficando atrás somente do Natal.

Nesse vídeo há dicas do porquê é uma boa ideia montar a sua loja para começar a vender nessa época do ano. Vamos lá?

Capital disponível

Montar uma loja com a intenção de lançá-la na Black Friday tem algumas vantagens. Começar vendendo bem pode garantir que você tenha capital de giro suficiente para manter a sua loja até a próxima data de interesse, como o Natal, por exemplo.

Campanhas de marketing

Durante a Black Friday, seus anúncios e campanhas de marketing podem render muito mais, uma vez que as pessoas estão realmente interessadas em comprar nesse período. Porém, você precisa levar em conta que o CPC (Custo por Clique) do seu anúncio poderá ser relativamente mais alto nessa data do que em um dia comum.

Tenha isso em mente e também escolha bem onde você vai anunciar, como no Facebook ou no Instagram, além de escolher bem as palavras-chave para os seus anúncios. Assim você vai conseguir atrair clientes sem pagar muito por isso.

Legal também é criar uma categoria específica para a Black Friday na sua loja. Deixá-la bem visível na sua home com banners, por exemplo.

Base de clientes

Uma vez que as pessoas realizarem compras na sua loja, você terá os e-mails dos clientes para tentar fidelizá-los através do e-mail marketing. Use essa ferramenta com sabedoria e você colherá bons frutos para o seu negócio.

Mas atenção: para você conseguir ter sucesso na Black Friday, é importante oferecer um bom atendimento ao cliente e garantir que os produtos comprados realmente serão entregues. Nada de vender sem ter estoque disponível, ok?

Gerar o famoso boca a boca

Outro ponto positivo de dar um bom atendimento é que você conseguirá gerar um boca a boca em menor tempo do que se lançasse a loja em outra época. E quem sabe assim, ter uma garantia de vendas para o resto do ano.

Se você quiser aprender mais sobre o universo do e-commerce, se inscreva no nosso canal.

Até a próxima!

Tudo certo?

Espero que tenha aproveitado o vídeo! E se você ainda está em dúvida sobre abrir um e-commerce, que tal começar hoje mesmo testando a Nuvem Shop por 15 dias grátis? Aposto que você vai gostar 🙂

Data da última atualização: 30/08/2018


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop. Adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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