O perfil do consumidor de moda brasileiro

Consumidor e-commerce moda Brasil

O segmento de moda é a menina dos olhos do e-commerce brasileiro. Segundo dados do 37º relatório Webshoppers (2018), essa categoria lidera as vendas no comércio eletrônico do país, com 14,2% do volume total de pedidos. No relatório anual de comércio eletrônico da Nuvem Shop, esse nicho também se destacou, contabilizando 41,8% de todas as vendas realizadas em nossa plataforma em 2017.

Além disso, algumas tendências vêm se despontando e prometem estar em alta nos próximos anos. Acompanhe:

  • Fast-fashion: quanto mais baixo o valor dos itens, maior o número de compras. Essa orientação chama a atenção principalmente das classes média e baixa;
  • Peças sem sazonalidade: com as temperaturas variando tanto no inverno, quanto no verão, hoje em dia vende-se de tudo um pouco em todas as estações, melhorando também o giro de estoques;
  • Itens diferenciados: as peças básicas dão lugar a itens inovadores, sejam eles mais despojados, românticos ou chamativos;
  • Sustentabilidade: uma das palavras de ordem do comércio. Ter produtos que preservem os recursos naturais, além da ideologia positiva em si, é uma maneira de cativar clientes.

Interessado nesse segmento? Então descubra informações surpreendentes disponibilizadas pelo Sebrae sobre o perfil do consumidor brasileiro:

infográfico sobre perfil do consumidor brasileiro

Tudo certo?

Esperamos que esses traços possam te guiar no desenvolvimento do seu e-commerce de moda. Levando essas questões em consideração, seu negócio estará totalmente focado em agradar o seu cliente para vender mais.

E se você deseja colocar isso em prática, crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop e comece agora mesmo a vender pela internet! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

[Atualizado em 14/03/2018.]


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.

o-perfil-do-consumidor-de-moda-brasileiro