11/09/2018

Os números falam: por que se preparar para vender no Dia das Crianças?

Números do e-commerce no Dia das Crianças

É no segundo semestre de todos os anos que as vendas no e-commerce aquecem pra valer. Isso acontece porque durante essa época se concentram as datas comemorativas mais importantes, como a Black Friday e o Natal.

O Dia das Crianças também contribui de maneira significativa para esse aquecimento. Em 2017, segundo a ABComm, a data chegou a faturar 2,1 bilhões para o e-commerce brasileiro, sendo que no ano anterior o faturamento foi de 1,66 bi.

Nem só de brinquedos vivem as crianças!

Apesar da categoria de brinquedos ser sem dúvida a que mais faz sucesso nessa data, ela não é a única. No ano passado, o segmento de vestuário no e-commerce apresentou aumento de 11% no Dia das Crianças; isso é bem expressivo se levarmos em conta que no Dia das Mães esse crescimento foi de 12% e no Dia dos Namorados de 7%.

O e-commerce contrariando todas as crises

A expectativa é que em 2018 o Dia das Crianças venda ainda mais, levando em conta que outras datas como o Dia dos Pais e o Dia das Mães apresentaram crescimento de 8% e 12% respectivamente em relação a 2017.

Vale lembrar que todos esses dados referem-se ao varejo online, que sempre apresentou números muito positivos mesmo em épocas de crise econômica. Ou seja, enquanto outros setores e lojas físicas costumam apresentar retrocesso ou estagnação, o e-commerce está sempre crescendo na casa dos dois dígitos!

Entendeu?

Acho que já está claro que é muito importante prestar atenção nessa data, não? E, mesmo que você não venda produtos infantis, mostrar simpatia pelo Dia das Crianças produzindo algum tipo de conteúdo nas redes sociais pode ser interessante. Se quiser saber como, temos um post com algumas dicas pra você. 😉

E se você ainda não vende pela internet, comece agora a tempo de aproveitar a Dia das Crianças, Black Friday e Natal! Teste 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop e veja como é fácil montar seu próprio e-commerce!

Data da última atualização: 18/09/2018


O que você achou desse conteúdo?


Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


    os-nmeros-falam-por-que-se-preparar-para-vender-no-dia-das-crianas