Os canais necessários para estabelecer uma ótima comunicação com o cliente

Como estabelecer uma boa comunicação com seu cliente

A todo momento sua loja virtual deve buscar uma forma de se comunicar com o público. Seja por meio de um bom atendimento que sane todas as dúvidas do cliente, pelo e-mail que comunica as principais ofertas ou através do conteúdo criativo e engajador que você publica nas redes sociais. A identidade visual do seu site também é uma forma muito importante de comunicação com os visitantes da página.

Quanto mais qualidade tiver o trabalho que você desenvolve em cada um desses canais, maiores serão suas chances de efetuar vendas. Pensando nisso, preparamos vídeos com profissionais de cada uma dessas áreas te ensinando como estabelecer uma comunicação incrível com seu cliente.

Atendimento

O atendimento que você presta aos seus clientes é responsável por grande parte das vendas da sua loja virtual e deve ser sempre muito profissional. Por mais que o seu negócio funcione dentro da sua casa, é muito importante manter o profissionalismo, tanto no vocabulário que você usa, quanto nos horários de atendimento nos diversos canais (telefone, e-mail, chat, etc).

Deixe claro no seu site quais são os horários que você atenderá seus clientes em cada canal. Durante o horário comercial, pode não ser profissional, por exemplo, deixar seu filho pequeno atender o telefone. Tenha sempre a postura de uma empresa, por menor que ela seja. Responda seus clientes rapidamente e com muita atenção.

No vídeo abaixo, Kamilla Menezes, analista de atendimento da Nuvem Shop, te ensina como proporcionar ao seu cliente uma ótima experiência de atendimento humanizado e profissional.

E-mail marketing

O e-mail ainda é uma poderosa ferramenta para a divulgação da sua loja. Quando bem trabalhado, é possível segmentar ofertas para públicos distintos e assim mirar em pessoas com mais propensão a se interessarem por determinada oferta ou produto.

Rogério Godoy, gestor de novos negócios da @MediaPost, ensina estratégias muito valiosas para criar relacionamentos firmes e duradouros com seus clientes por meio do e-mail marketing.

Redes Sociais

Não há como negar: a grande maioria do seu público, seja ele quem for, está nas redes sociais e passa grande parte do dia conectada nelas. Portanto, sua marca também deve marcar presença lá. Mas atenção: não se deve empurrar ofertas goela abaixo dos seus seguidores; é preciso criar conteúdo engajador e interessante.

No vídeo abaixo, Luane Silvestre, responsável pelas redes sociais da Nuvem Shop, ensina como trabalhá-las de forma eficaz.

Identidade Visual

A identidade visual da sua marca pode não ser uma forma de comunicação direta com o cliente, mas ainda assim é muito importante na hora de passar sua mensagem. Cores, logos, design, tudo isso comunica. Sendo assim, você deve buscar um layout para o seu site com cores e ícones que conversem entre si e que passem o clima da sua marca.

Quem trabalha com produtos que além de tudo vendem estética, como artesanato ou objetos de decoração, deve prestar atenção redobrada na comunicação visual que está fazendo. Por isso, chamamos o Ricardo Akira, webdesigner e dono da koba.agency para dar alguns conselhos de design para lojas virtuais.

Gostou?

Espero que você tenha gostado e aprendido com as dicas desses profissionais. Se você ainda não possui uma loja virtual, comece a colocar tudo isso em prática testando 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Em menos de uma semana você já estará pronto para vender seus produtos originais.


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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