24/08/2016

Como obter mais curtidas no Facebook e promover a sua marca

Curtidas no Facebook

Algo que todo lojista deseja: um canal para que as pessoas possam opinar sobre seus produtos e sua marca. A rede social de Mark Zuckerberg é o segundo site mais acessado no Brasil, ficando atrás apenas do Google.

Portanto, se quiser aproveitá-la para vender diretamente através de uma página ou simplesmente dar notoriedade à sua marca, é importante formar uma comunidade de pessoas interessadas no que você tem a dizer e oferecer. Além das vendas, essa será também uma oportunidade de mostrar o lado “humano” do seu empreendimento, todos os dias.

Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas:

1. Compartilhe links e notícias interessantes

A melhor maneira de levar as pessoas a clicar no botão “curtir” é fornecer conteúdo interessante que você mesmo gostaria de compartilhar com amigos e conhecidos. Ao produzir um material de qualidade, os próprios seguidores da sua página irão se encarregar de espalhá-lo pela web.

Reserve um tempo semanal ou mensal para analisar os gostos e interesses dos usuários que interagem com sua página ou loja virtual: o que todos ou a maior parte deles têm em comum? Qual o segmento em que você atua? Dedique-se a desenvolver pautas realmente relevantes.

2. Publique mais imagens

O algoritmo do Facebook prioriza a exibição de publicações com imagens. Por isso, as fotos e ilustrações merecem uma atenção especial. Como todos os que visitarem sua página poderão vê-las, é recomendável manter um “padrão visual” que possa ser facilmente identificado e associado à sua marca, ou adicionar uma discreta marca-d’água com o Canva.

Em relação aos temas, você pode permanecer dentro dos tópicos selecionados para o conteúdo em geral. Alguns exemplos:

  • Produtos;
  • Sua loja física;
  • Pessoas utilizando seus produtos;
  • Lançamentos próximos;
  • Você em um dia típico de trabalho;
  • Formas inovadoras de usar os produtos;
  • Eventos relacionados ao segmento.

3. Publique mais vídeos

Ãssim com as imagens, os vídeos têm conquistado a internet. São, inclusive, o formato mais fácil de se tornar viral, pois as pessoas compartilham muitas vezes.

Um bom vídeo explicando seus serviços ou produtos pode ser tudo de que você precisa para tornar a sua marca conhecida, mas lembre-se: é sempre vital trazer um pouco de humor ou carisma na abordagem, para tornar o conteúdo interessante o suficiente a ponto de ser difundido.

4. Pergunte ao seu público

Uma das formas mais eficientes de incentivar a participação dos seus seguidores é mostrar-se interessado na opinião deles. Assim, vale a pena lançar perguntas abertas eventualmente.

Você pode comentar tendências do seu segmento (desfiles de moda caso trabalhe com vestuário, por exemplo), eventos mundiais, novidades da sua loja ou mesmo questionar o que as pessoas gostariam de ver como seu próximo produto. Seja criativo!

5. Verifique sua página

Por fim, com um calendário de conteúdos bem definido e organizado, lembre-se de verificar a sua página no Facebook para ter mais credibilidade e destaque nas pesquisas:

Gostou?

Aplicando todas essas estratégias, você com certeza terá um relacionamento melhor com os seus seguidores e atrairá novos com uma frequência maior, vendo a quantidade de curtidas aumentar a cada dia. Na Universidade do E-commerce, temos também o curso Como ter uma marca de sucesso no Facebookque te ensinará passo a passo como chegar lá.

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[Atualizado em 25/08/2016]

Data da última atualização: 30/08/2018


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