O que você precisa saber sobre a mudança do Google AdWords

quais as mudanças do google adwords

Se você nunca utilizou o Google AdWords, pelo menos já deve ter reparado nos anúncios que aparecem ao lado direito da tela sempre que faz uma busca. Pois bem, recentemente o Google mudou a forma como eles aparecem.

O que vai mudar visualmente?

Para seu cliente, a principal diferença será na apresentação dos anúncios. Antes eles apareciam no canto superior esquerdo e direito e também ao final da tela, totalizando até 11 anúncios por página.

Com a mudança, os anúncios exibidos ao lado direito foram removidos. Agora, quem fizer uma busca no Google verá até sete anúncios por página (um sobre o outro), como você pode observar no exemplo a seguir:

Como vão ficar os anúncios do google adwords

Por que o Google fez essa alteração?

A intenção principal é tornar a experiência dos usuários que buscam por desktop (computadores e notebooks) e mobile (smartphones e tablets) mais similar, além de reduzir a poluição visual da página.

Fora isso, o Google identificou que os anúncios da lateral direita eram bem menos eficientes se comparados aos que apareciam junto à lista de resultados orgânicos. Portanto, a própria experiência de clientes e anunciantes foi fundamental na tomada de decisão.

Essa mudança vai alterar os resultados orgânicos?

Com mais anúncios aparecendo junto à listagem de resultados orgânicos, pode ser que a sua loja receba menos cliques e por isso o tráfego proveniente das buscas seja menor. A longo prazo, seu site poderá perder relevância e cair posições no ranking do Google.

O aconselhável é continuar trabalhando no desenvolvimento do SEO da sua loja para que ela ganhe posições nos resultados orgânicos e também considerar investir em anúncios pagos (caso ainda não faça isso).

Mesmo para quem já utiliza o Google AdWords, fazer uma boa pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu negócio e relacionadas ao seu nicho pode melhorar o retorno sobre o investimento (ROI).

Na Nuvem Shop, temos conteúdos avançados para quem busca melhorar suas campanhas no Google Adwords. Vale a pena dar uma olhada!

Vai ficar mais caro anunciar no Google?

Com a redução do espaço de anúncios de onze para sete é esperado que haja uma inflação natural no CPC, que é o custo por cada clique que você recebe no seu anúncio. Por isso, provavelmente ficará mais caro anunciar no Google AdWords, principalmente para as palavras-chave mais concorridas.

Como dito no tópico anterior, otimizar o uso das palavras-chave pode ser fundamental para que você tenha um resultado positivo com os anúncios pagos.

Se você já tem uma loja online com a Nuvem Shop poderá contar com a ajuda de nossos consultores para melhorar suas campanhas e ter mais chances de sucesso. Se ainda não tem um e-commerce, aproveite para testar nossa plataforma por 15 dias grátis.


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop. Adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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