O que nossos designers querem te dizer? (Parte 1)

A Nuvem Shop possui um time de designers altamente capacitado para manter nosso produto em constante atualização, além de gerar novas ferramentas e funcionalidades que ajudem os lojistas a venderem sempre mais. E esse pessoal está diariamente ligado aos nossos códigos, layouts e toda a estrutura por detrás de cada clique que nossos clientes e parceiros fazem em nossos administradores e demais páginas. Pensando nisso, quem melhor do que eles para ajudar você a criar lojas com a Nuvem de maneira mais fácil?

Separamos em três categorias as dicas que alguns designers de diferentes áreas da Nuvem Shop enviaram para você. Nesta semana, abordaremos a primeira fase, e, na semana que vem, as fases dois e três. Confira:

Fase 1: preparando-se para trabalhar com a Nuvem Shop

Estamos ampliando nosso time de parcerias e aproveitamos a chegada do designer Marcos Paiva para perguntar o que ele acredita ser mais importante conhecer para poder trabalhar com a Nuvem Shop como parceiro. Segundo nosso novo colega, “é essencial entender as estruturas dos templates que oferecemos e procurar saber em detalhes o que é possível fazer em cada um dos nossos temas”.

Marcos procurou em nossa documentação todas as dicas necessárias e indicou fazer algumas pesquisas externas caso o profissional ainda não esteja tão familiarizado com as linguagens digitais e templates MVC, experiência que ele trouxe de sua jornada de trabalho anterior.

Outra dica do nosso time foi pesquisar aplicativos já existentes integrados com a plataforma para entender o que realmente é importante criar do zero e o que pode ser aproveitado através de serviços adicionais. E claro, verificar o plano que o cliente escolheu para saber das limitações e benefícios de cada um.

Que projetos oferecer?

Decidindo ser parceiro da Nuvem, você pode atender um cliente de diversas formas. Você pode vender apenas a loja estruturada, pode vender um layout personalizado ou pode vender o serviço mais completo possível, incluindo a administração da loja. Mas como saber até onde você se sente confortável para oferecer um projeto? Veja o que Damián Horn, líder do time de designers da Nuvem Shop, indica:

Serviços básicos: para criar uma loja na Nuvem para um cliente e deixá-la personalizada, é interessante ter conhecimentos de HTML, CSS e JQUERY. Com esta bagagem, é possível criar um layout em cima dos que a Nuvem Shop oferece, com a identidade do cliente e com as funcionalidades disponíveis ativas.

Serviços intermediários: se você já conhece também o TWIG e trabalhou com alguns dos nossos layouts anteriormente, é possível que você consiga inserir banners, pop-ups, alterar layouts de fotografia e afins, o que permite oferecer um projeto um pouco mais elaborado.

Serviços avançados: com conhecimentos em PHP e algumas lojas criadas conosco, você já consegue desenvolver funcionalidades via aplicativos próprios para seus clientes, além de configurar inserção de produtos, alterar menus e muito mais. Neste nível de conhecimento, você pode personalizar quase tudo da plataforma e criar um e-commerce completo para seu cliente.

Muito legal, certo?!

Se você já é cadastrado como parceiro Nuvem, acompanhe na próxima semana as outras duas fases destas dicas que separamos do nosso time para o seu! E se você ainda não é parceiro Nuvem, cadastre-se agora. Esperamos você.


O que você achou desse conteúdo?


Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


    o-que-nossos-designers-querem-te-dizer-parte-1