[Dica Rápida] Facebook redefinirá custo por clique dos seus anúncios

Facebook Ads

Novidade importante para quem trabalha com Facebook Ads: recentemente, o Facebook lançou uma mudança que irá influenciar a vida de todas as empresas que anunciam na plataforma.

Anteriormente, era contado como clique qualquer engajamento do leitor com a publicidade. Por exemplo: se alguém curtia, comentava ou compartilhava seu anúncio sem necessariamente clicar nele, o valor do clique era descontado normalmente do seu orçamento. A partir de agora, contudo, apenas os cliques em links e calls-to-action passam a entrar nessa conta.

Essa mudança é interessante para você que tem uma loja virtual e vende pela internet, pois você só passará a pagar quando alguém realmente clicar no seu link, na sua CTA, clicar para instalar um aplicativo, etc. Isso também permitirá que você possa fazer uma análise mais clara e efetiva sobre o ROI das suas campanhas dependendo de qual for o seu objetivo.

Se você gostava de como era feito antes, fique tranquilo; continuará sendo possível anunciar do jeito antigo, ou seja, contabilizando como clique qualquer tipo de engajamento com a publicidade.

Entendido?

Nosso blog está repleto de conteúdo sobre o Facebook, veja só! Caso você queira começar a vender pela internet ainda hoje, faça um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Ela é simples, rápida, sem a necessidade de conhecimentos técnicos e o melhor, já vem integrada com o Facebook.


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


dica-rpida-facebook-redefinir-custo-por-clique-dos-seus-anncios