[Dica Rápida] Facebook redefinirá custo por clique dos seus anúncios

Por: Bruno Fernandes
[Dica Rápida] Facebook redefinirá custo por clique dos seus anúncios

Novidade importante para quem trabalha com Facebook Ads: recentemente, o Facebook lançou uma mudança que irá influenciar a vida de todas as empresas que anunciam na plataforma.

Anteriormente, era contado como clique qualquer engajamento do leitor com a publicidade. Por exemplo: se alguém curtia, comentava ou compartilhava seu anúncio sem necessariamente clicar nele, o valor do clique era descontado normalmente do seu orçamento. A partir de agora, contudo, apenas os cliques em links e calls-to-action passam a entrar nessa conta.

Essa mudança é interessante para você que tem uma loja virtual e vende pela internet, pois você só passará a pagar quando alguém realmente clicar no seu link, na sua CTA, clicar para instalar um aplicativo, etc. Isso também permitirá que você possa fazer uma análise mais clara e efetiva sobre o ROI das suas campanhas dependendo de qual for o seu objetivo.

Se você gostava de como era feito antes, fique tranquilo; continuará sendo possível anunciar do jeito antigo, ou seja, contabilizando como clique qualquer tipo de engajamento com a publicidade.

Entendido?

Nosso blog está repleto de conteúdo sobre o Facebook, veja só! Caso você queira começar a vender pela internet ainda hoje, faça um teste de 30 dias grátis na plataforma da Nuvemshop. Ela é simples, rápida, sem a necessidade de conhecimentos técnicos e o melhor, já vem integrada com o Facebook.

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar