As novidades de junho na Nuvem Shop

Novidades do mês

Junho passou rápido, não? E, como não poderia deixar de ser, voltamos com mais um artigo contando para você as novidades mais legais que os desenvolvedores da Nuvem Shop prepararam para a sua loja virtual – assim como as vantagens de cada uma delas.

Vamos lá?

Busca avançada de produtos

Filtro de produtos Nuvem Shop
Agora, encontrar os produtos cadastrados no estoque da sua loja ficou ainda mais fácil. Lembra-se da busca avançada, lançada recentemente em Produtos > Meus Produtos? Pois bem: os botões “Categoria” e “Ordenar por” foram reposicionados para agilizar a navegação.

Para visualizar suas mercadorias de acordo com categoria, estoque ou outro critério único, basta selecionar a opção na caixa correspondente. Clicando em “Busca avançada”, contudo, você tem a possibilidade de combinar esses filtros e escolher, inclusive, apenas aqueles itens que estão em promoção ou visíveis para os clientes.

Mais estatísticas sobre sua loja

Estatísticas loja virtual Nuvem Shop
A página de “Estatísticas” também foi incrementada! Além de saber exatamente quais os produtos de maior sucesso e as proporções de estoque, você tem acesso à taxa de conversão por checkout, o funil de conversão do processo de compra e um filtro por campanhas.

Estas informações são valiosas para compreender o comportamento dos consumidores em seu site e identificar pontos que precisam ser melhorados. Todos os gráficos podem ser gerados de acordo com diferentes períodos de tempo – por semana, mês, trimestre e até ano – para facilitar seus relatórios. A atualização está sendo liberada gradualmente e em breve estará disponível para todas as lojas.

Novas informações sobre carrinhos abandonados

Carrinhos abandonados loja virtual Nuvem Shop
Junto às conversões, outro fenômeno que precisa ser acompanhado de perto dentro do seu e-commerce é o abandono de carrinho. Pensando nisso, nossos desenvolvedores fizeram algumas melhorias em Vendas > Carrinhos abandonados.

Se não entende muito bem quando um carrinho é considerado abandonado, você pode clicar na pergunta inicial e ter uma breve conceituação, tirando suas dúvidas. Logo abaixo, está disponível uma tabela com todos os pedidos da sua loja que se encaixam nessa caracterização, com os respectivos links para mais detalhes. É possível ainda ver o status de cada um e enviar uma notificação ao visitante que iniciou o processo de compra.

Outra forma de enviar feedback

Onboarding loja virtual Nuvem Shop
Em abril, lançamos uma tela de boas-vindas inteiramente nova que te ensina passo a passo como montar e configurar a loja, deixando-a pronta para vender. Se, contudo, você por qualquer motivo não quiser realizar uma dessas atividades, pode ocultá-la da lista e, de quebra, enviar um feedback para a nossa equipe.

A ideia é que você invista seu tempo apenas no que considera realmente necessário para o seu empreendimento e possa contar com um suporte ainda mais personalizado por parte dos nossos consultores, que pensarão em outras maneiras de te ajudar a vender. Mais praticidade e flexibilidade.

Gostou?

Experimente todos esses novos recursos o quanto antes e tenha uma visão muito mais ampla e aprofundada do seu negócio! Depois, conte-nos o que você achou nos comentários.

Ainda não usa a Nuvem Shop? Faça o teste por 15 dias grátis e usufrua de uma plataforma completa e intuitiva.


O que você achou desse conteúdo?


Luane Silvestre

Integra a equipe de conteúdo da Nuvem Shop e, como era de se esperar, adora escrever e não dispensa um bom café. É técnica em Informática, licenciada em Letras e especialista em Marketing - e tenta juntar tudo isso por aqui.


as-novidades-de-junho-na-nuvem-shop