As novidades mais legais de dezembro na Nuvem Shop
Mais um ciclo se encerra! Aqui na Nuvem Shop, 2017 foi um ano de muitos desafios, novidades e, principalmente, de realizações e aprendizados.
Logo, antes de comentarmos as transições de dezembro, não podemos deixar de agradecer aos nossos empreendedores pelos feedbacks enviados, pois eles nos serviram e sempre servirão de impulso para aprimorarmos cada vez mais a plataforma.
Agora sim, vamos lá: mesmo entre as festividades natalinas, a reta final continuou a todo vapor e chegou repleta de atualizações. Confira a seguir as principais!
Integração do Facebook Pixel
O Brasil é o terceiro país com maior presença no Facebook, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia. Além disso, 45% dos brasileiros que usam as redes sociais afirmam confiar mais em recomendações feitas através dessa mídia. Assim, nada melhor do que investir nessa rede para divulgar sua marca e angariar mais clientes.
Levando isso em consideração e as solicitações feitas pelos nossos lojistas, a primeira grande mudança, no mês de dezembro, foi a sincronização do nosso catálogo com as ferramentas de marketing do Facebook, como o Facebook Pixel.
Essa integração foi realizada com o objetivo de facilitar ainda mais a vida do empreendedor no desenvolvimento de campanhas e anúncios dinâmicos e no monitoramento dos itens que compõem o seu negócio.
A sincronização opera com um URL, onde há o catálogo correto para ser consumido pelo Facebook (similar ao Google Shopping). E o arquivo em XML, gerado uma vez por dia, contém os produtos com código de barras ou brand cadastrado.
Encontre o catálogo em Configurações > Códigos externos. E para mais informações, acesse o nosso tutorial.
Campo de desconto no checkout
O cupom de desconto é mais que um mero “agrado”, pois ele pode te oferecer muitas possibilidades, como: atrair novos clientes e retê-los, recuperar usuários que abandonaram uma compra, promover novos produtos e potencializar o consumo de itens que não possuem grande saída.
Então, depois de alguns testes, lançamos uma mudança no campo de desconto da sua loja – agora ele estará mais visível no corpo principal do checkout. Observe:
Posicionado dessa maneira, de acordo com as análises, a taxa de conversão se torna 5% melhor e, em relação a todo o processo de compra – desde a escolha do produto até a finalização com o cupom -, essa mesma taxa aumenta em até 68%. Incrível, não?
Layouts
Pensando na experiência de compra dos clientes e em ajudar você, empreendedor, a vender cada vez mais, realizamos testes para entender como criar layouts ainda melhores e fizemos alguns upgrades. Acompanhe:
Style
O primeiro layout a ser reconfigurado foi o Style (e suas variantes Trend, Hall e Strech). Com o objetivo de dar mais destaque aos produtos, as imagens foram ampliadas e os títulos e preços redimensionados. Além disso, no mobile, a lista de categorias ganhou um novo padrão. Para saber mais, confira o post especial que fizemos sobre esse modelo:
Diamond
O segundo a passar por transformações foi o layout Lifestyle. Nesse caso, levamos em consideração três momentos-chave no processo de compra: a navegação pela loja, a escolha dos produtos e o fechamento. Também fizemos um post especial sobre essas novidades:
Gardener
E por último, mas não menos importante, foi o layout Gardener (e suas variantes Backyard, Pattern, Energy e Colors) que ganharam implementações. Nesse modelo, fizemos mudanças nos formulários de inscrição da newsletter e nos banners de serviços. Além disso, os valores de produtos em oferta receberam novo destaque. Para mais informações, acesse:
Gostou?
Esperamos que você tenha se animado com as principais novidades de dezembro em nossa plataforma. Para conferir tudo o que há de novo, acesse a página #NovidadesNuvem.
Boas festas e muito sucesso!
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