21/11/2014

[Dica Rápida] Novas mudanças no algoritmo do Facebook a partir de janeiro

Facebook algoritmo

O Facebook irá atualizar seu algoritmo novamente a partir de janeiro de 2015. Com a nova mudança, a rede social pretende punir posts que contenham propaganda excessiva. A queda no alcance do post com publicidade exagerada será a forma escolhida pelo Facebook para penalizar as empresas. Abaixo, veja um exemplo de post que será punido com o update do algoritmo:

Exemplo de post punido pelo novo algoritmo do Facebook

Repare que essa postagem mais parece um anúncio de jornal ou revista do que qualquer outra coisa. Esse tipo de imagem, portanto, está com os dias contados na rede social.

Essa será a segunda mudança em menos de um ano promovida pelo Facebook em seu algoritmo. Em meados de 2014, a empresa de Mark Zuckerberg lançou um update que passou a punir posts “caçadores de cliques” e os famosos “curta, comente ou compartilhe” (veja mais detalhes).

O objetivo do Facebook com todas essas mudanças é manter a rede social focada em pessoas e no que os seus usuários querem realmente ler. Para se ter uma ideia, o novo algoritmo que começa a rodar a partir de janeiro nasceu de uma pesquisa feita pela empresa com milhares de usuários. Esse estudo concluiu que as pessoas gostariam de ver mais histórias de seus amigos e de páginas interessantes do que conteúdo publicitário.

Entendido?

Esperamos ter te ajudado a melhorar o relacionamento entre a sua marca e os seus clientes. Fique atento a essa dica, compartilhe ela com seus amigos e evite ser penalizado pelo Facebook! Leia também:

Gostou? Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Data da última atualização: 16/03/2018


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


dica-rpida-novas-mudanas-no-algoritmo-do-facebook-a-partir-de-janeiro