06/11/2017

Uma nova experiência para Silent, Zen, Intimates e Souvenir

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Manter os clientes satisfeitos com a experiência de compra é fundamental para potencializar o seu negócio online. E o NPS (Net Promoter Score) é um indicador que propõe medir a lealdade dos consumidores de uma empresa, baseando-se em recomendações.

Está comprovado que pessoas que avaliam a experiência de compra com 7 pontos ou mais, têm grandes possibilidades de voltar a comprar, enquanto aqueles que avaliam com 9 ou 10 pontos se tornam seguidores da marca e a recomendam em toda oportunidade que tiverem.

Por isso, queremos fazer com que os layouts das lojas Nuvem Shop tenham uma experiência de compra excelente. A partir da equipe de designers, dividimos as melhorias dos layouts Silent, Zen, Intimates e Souvenir em três partes:

Primeira etapa

  • Focamos nos usuários que navegam na loja online buscando produtos, no período de visitação;
  • Trabalhamos no layout dos filtros, para que seja mais fácil encontrar um produto;
  • Redesenhamos o botão do carrinho de compras, para que seja mais simples identificá-lo;
  • Modificamos os anúncios de descontos, promoções, envio grátis e “esgotado”, com o objetivo de dar maior visibilidade ao produto;
  • Refizemos o layout dos banners de envio, parcelamento e segurança, para que não interfiram na descoberta de outros produtos nos dispositivos móveis. Também trocamos de lugar a tela de categorias.

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Segunda etapa

  • Colocamo-nos no lugar dos clientes que já decidiram os produtos mais interessantes para eles, e que agora querem saber um pouco mais sobre cada um;
  • Trabalhamos na visualização das imagens para destacá-las em cada produto;
  • Redesenhamos as chamadas e breadcrumbs para que os títulos do produto tenham maior importância – e o breadcrumb sirva para localizar, sem repetir conteúdo;
  • Reordenamos os ícones para compartilhamento nas redes sociais, a fim de não interferirem na visibilidade do produto e suas variáveis;
  • Modificamos a maneira que seus clientes veem os possíveis meios de pagamento, com o propósito de que possam tomar uma decisão de compra mais informados;
  • Transferimos as tags de promoções, descontos e envios para a descrição do produto, para que se possa visualizar melhor a imagem do mesmo.

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Terceira etapa

  • Trabalhamos para entender a decisão de compra: como o seu cliente se sente quando já sabe o que quer adquirir;
  • Redesenhamos o carrinho de compras, criando uma sessão que resume o preço dos produtos, os descontos aplicados, o valor do envio e o total a pagar. Distribuímos o espaço dos elementos de cada item para que seja mais prático visualizar o preço e a quantidade adicionados. Agora é possível acrescentar e editar na própria listagem de produtos, tudo no mesmo lugar. Isso permitirá a seus clientes adicionar produtos no carrinho e continuar navegando de maneira muito intuitiva;
  • Incorporamos uma resposta cada vez que se adiciona um item ao carrinho;
  • Reformulamos a maneira que se mostram os possíveis meios de envio, para que seja mais simples compreender que se pode selecionar uma opção ou outra.

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Todas essas melhorias são resultado de muita análise, esforço e entrevista com usuários, por isso estamos seguros que vão te ajudar a vender muito mais.

Esperamos que você goste tanto quanto a gente e, no caso de qualquer dúvida ou sugestão, por favor nos escreva para contato@nuvemshop.com.br.

Um abraço,

Equipe Nuvem Shop.

Data da última atualização: 29/08/2018


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Rocío Diez

Rocio é desenvolvedora de produtos digitais. É viciada em batatas fritas e adora fazer CrossFit.


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