[Dica Rápida] 11 motivos para sua loja ter uma conta no Pinterest

Pinterest logo

Embora seja bem menos popular no Brasil do que redes sociais como o Facebook, por exemplo, o Pinterest pode ser um canal interessante para o seu negócio. Já falamos aqui anteriormente que o público do Pinterest é majoritariamente feminino, portanto, se você tem um e-commerce dedicado às mulheres, definitivamente vale a pena criar uma conta por lá. Abaixo, trazemos dados que comprovam por que você deve marcar presença nessa rede social:

  1. Um em cada quatro consumidores passam mais tempo no Pinterest do que em qualquer outra rede social.
  2. 15% dos usuários do Pinterest usam apenas o Pinterest e nenhuma outra rede social.
  3. O Pinterest detém 20% dos compartilhamentos em redes sociais; o líder é o Facebook, com 40%.
  4. 80% do público do Pinterest é formado por mulheres.
  5. 55% do público do Pinterest tem entre 25 e 44 anos.
  6. 51% dos usuários seguem lojas online dentro da rede social para comprar produtos ou adquirir cupons de desconto.
  7. 43% dos usuários seguem lojas online dentro da rede social para procurar detalhes sobre produtos.
  8. 50% das compras feitas “através” do Pinterest acontecem, em média, dois meses e meio após determinado produto ter sido “pinado”.
  9. Segunda feira é o dia em que o Pinterest gera mais vendas para lojas online.
  10. Quando o assunto é e-commerce, o Pinterest lidera os compartilhamentos, com 44%; o Facebook fica em segundo lugar (37%).
  11. Os pedidos feitos no Pinterest têm um ticket médio de 123 dólares, ao passo que no Facebook esse valor é de 54 dólares.

Fonte: KISSmetrics

Entendeu?

Como você pode notar, ignorar o Pinterest em sua estratégia de redes sociais pode ser um grande erro, sobretudo se você possui uma loja virtual dedicada ao público feminino. Que tal dar uma olhada nos artigos abaixo para entender um pouco mais sobre essa rede social?

Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.

dica-rpida-11-motivos-para-sua-loja-ter-uma-conta-no-pinterest