4 maneiras de aumentar as vendas dos seus clientes na Black Friday

Como vender mais

A Black Friday, uma das principais épocas do e-commerce brasileiro, está se aproximando. E, com ela, milhares de compradores de todo o país interessados em promoções de produtos incríveis. Em 2015, durante a Black Friday, foram feitos mais de três milhões de pedidos, arrecadando cerca de R$1,53 bilhão em vendas.

Sendo assim, nada melhor do que deixar as lojas de seus clientes prontas para serem sucesso de vendas, não é mesmo? Por isso, vamos dar algumas dicas que podem ajudar você, e também seus clientes, a se darem muito bem durante a Black Friday.

1. Oriente seus clientes a criarem cupons de desconto

Essa data especial é conhecida mundialmente pelos descontos incríveis que as empresas costumam dar em seus produtos. Então, por que os seus clientes não podem fazer o mesmo?

Neste caso, o ideal é que você os oriente a oferecerem descontos ou até mesmo frete grátis. Uma coisa que é muito importante de ser feita ao realizar essas promoções, por exemplo, é não “inflar” os preços dos produtos alguns dias antes para reduzir na Black Friday. Mesmo que isso seja tentador, faz com que a marca perca credibilidade com aqueles compradores que são frequentes ou seguem a marca.

2. Banners com promoções para seus clientes

As pessoas que acessam as lojas dos seus clientes precisam saber que eles também estão em clima de Black Friday. Para isso, nada melhor que, assim que acessarem a loja virtual, vejam banners que tenham essa temática.

Banners que sejam atraentes e objetivos são uma ótima escolha para aumentar as vendas do seu cliente, chamando ainda mais a atenção para os produtos que são vendidos na loja.

Ah, e lembre-se: esses banners devem conter CTA’s, ou seja, chamadas para uma ação. Frases como “Confira agora!”, “Compre hoje mesmo” ou “Não perca tempo” são exemplos que podem ser utilizados em banners para a Black Friday.

3. Campanhas em redes sociais

Hoje em dia, muitas pessoas ficam bastante tempo nas redes sociais quando estão navegando na internet. Justamente por isso é imprescindível fazer com que a marca do seu cliente seja vista durante a Black Friday.

O ideal é orientá-los a criarem campanhas onde as promoções sejam exibidas e a marca seja reconhecida, estimulando assim o acesso à loja. Desta forma, se a campanha for feita da maneira correta e segmentar o público-alvo do seu cliente, o sucesso é certeiro!

4. Criação de e-mail marketing para a Black Friday

Os seus clientes provavelmente contam com uma base de pessoas que se cadastraram nas lojas deles, o que significa que possuem uma lista de e-mails. Uma estratégia rápida e bacana é usar esses endereços de e-mail para enviar uma comunicação falando dos descontos que a loja do seu cliente está oferecendo durante a Black Friday.

Além disso, o e-mail deve conter imagens, estar objetivo e atraente. As imagens devem ser bonitas, com ótima qualidade e passarem credibilidade à marca. E lembre-se do título: ele deve ser ótimo, fazendo com que a pessoa que receba o e-mail tenha interesse em clicar e acessar a loja do seu cliente. Temos um artigo que te dá mais dicas de como ter um bom título, vale a pena ler.

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar as vendas de seus clientes e que a Black Friday seja uma experiência incrível. E lembre-se: se ainda não é um Especialista Nuvem, você pode se cadastrar aqui!

Boa sorte! 😉


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Itallo Almeida

Itallo é apaixonado por marketing e ajuda os Especialistas da Nuvem Shop a terem ainda mais sucesso em suas parcerias. Fala bastante, come bastante e ri mais ainda.


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