Fundada em 2013, a Morango Brasil surgiu com o objetivo de democratizar a moda praia para todos os biotipos. A partir de diferentes modelos, texturas e estampas de biquínis e maiôs, a marca oferece produtos que unem qualidade, conforto e beleza.
Um dos diferenciais da Morango Brasil é a disponibilidade de peças avulsas. Dessa maneira, cada cliente pode montar looks exclusivos, misturando tamanhos e cores - e, acima de tudo, respeitando as particularidades de cada corpo.
Quem é Daianne Passarin?
Daianne Passarin é a CEO da Morango Brasil. Ela estudou Jornalismo, mas decidiu abandonar sua formação para se dedicar ao que verdadeiramente gosta:
Foi onde me encontrei... Juntei as duas coisas que amo: a moda praia e o e-commerce.
Como a Morango Brasil nasceu?
Daianne Passarin deu seus primeiros passos no comércio digital com a Morango Brasil: a CEO da marca compartilha que, antes de lançar o negócio, não tinha conhecimento algum sobre e-commerce – o que, para ela, se tornou uma grande jornada de aprendizagem.
Comecei sozinha na sala da minha casa. Os biquínis ficavam no quarto. Eu ia até os Correios com as caixinhas e todo o processo era feito somente por mim.
E aí, que tal empreender também? Faça um teste de 30 dias gratuitos com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto a Daianne!
Qual é o propósito da marca?
Em 2013, o e-commerce não era tão difundido como é hoje. Assim, com o propósito de propagar o biquíni brasileiro através de vendas online, a Morango Brasil surgiu:
Eu tinha essa vontade de disseminar produções pequenas que, às vezes, não conseguia encontrar em todo lugar ou tinha que me deslocar até o interior de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Como a Morango Brasil se fortaleceu por meio do atendimento humanizado?
Daianne afirma que, independentemente do produto ofertado, o cliente deve ser tratado com todo cuidado e atenção. Além disso, destaca a importância de ter um gerenciamento de crises ágil:
Como foi a escolha pela Nuvemshop?
Por não ter conhecimentos técnicos ao lançar a Morango Brasil, Daianne buscou por uma plataforma de comércio digital que fosse fácil de trabalhar e que disponibilizasse um suporte completo. Foi assim que, depois de algumas pesquisas, decidiu abrir sua loja Nuvemshop.
À medida que fomos crescendo, a Nuvemshop foi atendendo às nossas necessidades. Então, desde o começo da empresa até hoje, estamos nesse casamento com a Nuvem.

Imagem do Instagram da @morangobrasil
E é um projeto que deu certo! Nos tornamos o maior portal multimarcas de moda praia do Brasil.