Lojas Nuvemshop

Mania de Fitas: armarinho online fatura R$100 mil reais por mês

Artesanato maniadefitas.com.br/

Quando Amanda Magalhães criou a Mania de Fitas, em 2015, estava em licença maternidade de seu cargo de auxiliar administrativa.

A ideia era vender laços, temporariamente, como um hobby. No entanto, com apoio de seu esposo, Daniel, ela decidiu não voltar à empresa onde trabalhava e focar 100% no negócio junto à Marluce Santos, sua mãe.

As vendas começaram pelo WhatsApp e Instagram, mas cresceram ano a ano até que o Mania de Fitas se tornou, de fato, um armarinho com uma loja virtual.

Amanda criou a loja com a plataforma Nuvemshop e passou a atender a um público amplo, desde empreendedoras e artesãs até outros armarinhos físicos.

O time da loja cresceu e hoje conta com quase dez colaboradores. A loja também ganhou um ponto de venda físico.

Contudo, com o crescimento no e-commerce, também veio o desafio de incrementar as iniciativas de marketing, melhorar a gestão de pedidos e trazer novas funcionalidades para vendas e pagamentos. Com isso, a Mania de Fitas decidiu fazer um upgrade e contratar a Nuvemshop Empresarial em 2020.

Para saber mais sobre os desafios que a Mania de Fitas enfrentou e como amadureceu a loja virtual, continue a leitura!

Marluce Santos e Amanda Magalhães, sócias da Mania de Fitas.

Marluce Santos e Amanda Magalhães, fundadoras da Mania de Fitas.

Principais aplicativos instalados

Utilizando as integrações da Loja de Aplicativos, a Mania de Fitas aumenta vendas, gerencia, atende clientes e muito mais!

Aqui você encontra:

Qual era o desafio da Mania de Fitas?

A loja virtual fez sucesso desde o início e, ao longo do caminho, Amanda e Marluce foram aprendendo na prática sobre o comércio eletrônico.

Sua formação em administração ajudou a manter um bom controle financeiro e a gestão dos processos básicos da loja virtual. Contudo, em determinado momento, a fundadora sentiu a necessidade de ter mais orientação.

Chegamos em um ponto na empresa em que começamos a crescer pouco, então eu precisava buscar conhecimentos e ferramentas que não tinha.

Amanda Magalhães

À medida em que o negócio ganhou escala e o time da Mania de Fitas cresceu, o foco da fundadora passou a ser a gestão de pessoas, automação de marketing e gestão de logística.

Tudo isso exigia novas ferramentas e mais eficiência na gestão do negócio.

Por que a Mania de Fitas contratou a Nuvemshop Empresarial?

Em 2020, a fundadora decidiu contratar a plataforma Nuvemshop Empresarial para ampliar as possibilidades de integração e ter um atendimento personalizado para a Mania de Fitas.

Contratar a Nuvemshop Empresarial foi um ponto de virada. Temos um gerente de contas que nos dá um suporte sensacional, analisando as métricas e nos dando informações sobre onde melhorar.

Amanda Magalhães

Por usar a Nuvemshop Empresarial, a Mania de Fitas também teve acesso a taxas diferenciadas no PagSeguro, acesso a novos aplicativos e fornecedores. O time da Nuvemshop também ajudou a loja a fechar parcerias estratégicas.

Consegui taxas absurdamente mais baixas em relação às que trabalhava anteriormente. Também tive contato fácil com fornecedores que não teria acesso de outra maneira.

Amanda Magalhães
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Os resultados da Mania de Fitas com a Nuvemshop

No último ano, o volume de vendas e faturamento da Mania de Fitas cresceu mais de 100%. As integrações e funcionalidades da Nuvemshop foram determinantes para este resultado, na opinião da fundadora.

Uma das integrações que geraram grande impacto nas vendas, após a indicação pela Nuvemshop, é a plataforma de pagamentos Addi.

Depois da integração, que permite à Mania de Fitas parcelar a venda via boletos, a loja virtual chegou a vender o equivalente ao faturamento de um mês em apenas três dias.

Já o ticket médio dos pedidos subiu cerca de 20% desde então.

A Mania de Fitas usa também outros aplicativos integrados à Nuvemshop. Veja alguns deles:

Várias ferramentas saem gratuitas ou mais baratas com a Nuvemshop Empresarial. Se a loja souber utilizá-las nas campanhas e momentos certos, todas elas ajudam a melhorar as vendas.

Amanda Magalhães
Recomendações personalizadas na página de produtos da Mania de Fitas.

Recomendações personalizadas na página de produtos da Mania de Fitas.

Segundo a fundadora, outro benefício da plataforma Nuvemshop é a usabilidade. “Tudo é muito simples de mexer e o suporte é muito fácil. Só para modificações muito avançadas é que é necessário um desenvolvedor, mas, no geral, é possível fazer tudo pela plataforma”, explica.

Estratégias que a Mania de Fitas usou para alavancar o crescimento

A profissionalização do controle de estoque com um ERP foi crucial para o crescimento da Mania de Fitas, conforme conta Amanda.

Com cerca de 6 mil SKUs, a loja virtual passou a utilizar o Tiny ERP integrado à Nuvemshop para evitar erros de envio e facilitar o trabalho do time.

Antes, tínhamos muitos erros de envio porque nossos produtos têm muitas variações e são pequenos, mas, atualmente, conseguimos zerar erros em pedidos dependendo do mês.

Amanda Magalhães

Com menos erros, menos tarefas manuais e maior eficiência na gestão de pedidos, a Mania de Fitas consegue reduzir custos de trocas e aumentar as chances de fidelização.

Hoje a empresa sabe exatamente o que vende e não vende, consegue fazer compras mais assertivas e saber a hora certa de fazer promoções.

Dicas da fundadora para lojas virtuais em crescimento

Uma das dicas de Amanda para profissionais à frente de armarinhos e lojas de bijuterias no e-commerce é ficar atento às tendências.

“Este é um segmento movido a tendências, com alta rotatividade de produtos. Você precisa ter pessoas que tenham um bom relacionamento com fornecedores para receber as novidades em primeira mão”, argumenta ela.

Já quando falamos de dicas para lojas virtuais em expansão, a mensagem de Amanda é clara:

Se você quer expandir uma loja virtual, precisa delegar funções. Para isso, precisa de sistemas e plataformas que te permitam acompanhar bem o trabalho.

Amanda Magalhães
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