Mania de Fitas: armarinho online fatura R$ 100 mil/mês

Na imagem, vemos algumas fitas coloridas.

Quando Amanda Magalhães criou a Mania de Fitas, em 2015, estava em licença maternidade de seu cargo de auxiliar administrativa.

A ideia era vender laços, temporariamente, como um hobby. No entanto, ela decidiu não voltar à empresa onde trabalhava e focar 100% no negócio.

As vendas começaram pelo WhatsApp e Instagram, mas cresceram ano a ano até que o Mania de Fitas se tornou, de fato, um armarinho com uma loja virtual.

Amanda criou a loja com a plataforma Nuvemshop e passou a atender a um público amplo, desde empreendedoras e artesãs até outros armarinhos físicos.

O time da loja cresceu e hoje conta com quase dez colaboradores. A loja também ganhou um ponto de venda físico.

Contudo, com o crescimento no e-commerce, também veio o desafio de incrementar as iniciativas de marketing, melhorar a gestão de pedidos e trazer novas funcionalidades para vendas e pagamentos. Com isso, a Mania de Fitas decidiu adotar a Nuvemshop Next, para marcas em expansão.

Para saber mais sobre os desafios que a Mania de Fitas enfrentou e como amadureceu a loja virtual, continue a leitura!

Principais aplicativos instalados por Mania de Fitas

A Nuvemshop oferece mais de 150 aplicativos integrados para o seu negócio ir mais longe.

Ver mais aplicativos

Qual era o desafio da Mania de Fitas?

A loja virtual fez sucesso desde o início e, ao longo do caminho, Amanda e Marluce foram aprendendo na prática sobre o comércio eletrônico.

Sua formação em administração ajudou a manter um bom controle financeiro e a gestão dos processos básicos da loja virtual. Contudo, em determinado momento, a fundadora sentiu a necessidade de ter mais orientação.

Chegamos em um ponto na empresa em que começamos a crescer pouco, então eu precisava buscar conhecimentos e ferramentas que não tinha.

Amanda Magalhães

À medida em que o negócio ganhou escala e o time da Mania de Fitas cresceu, o foco da fundadora passou a ser a gestão de pessoas, automação de marketing e gestão de logística.

Tudo isso exigia novas ferramentas e mais eficiência na gestão do negócio.

Por que a Mania de Fitas contratou a Nuvemshop

Em 2020, a fundadora decidiu contratar a plataforma Nuvemshop Next para ampliar as possibilidades de integração e ter um atendimento personalizado para a Mania de Fitas.

Contratar a Nuvemshop Next foi um ponto de virada. Temos um gerente de contas que nos dá um suporte sensacional, analisando as métricas e nos dando dicas de onde melhorar.

Amanda Magalhães

A Mania de Fitas também teve acesso a taxas diferenciadas no PagSeguro, acesso a novos aplicativos e fornecedores. O time da Nuvemshop também ajudou a loja a fechar parcerias estratégicas.

Consegui taxas absurdamente mais baixas em relação às que trabalhava anteriormente. Também tive contato fácil com fornecedores que não teria acesso de outra maneira.

Amanda Magalhães

Os resultados da Mania de Fitas com a Nuvemshop

No último ano, o volume de vendas e faturamento da Mania de Fitas cresceu mais de 100%.

Já ao incorporar novas opções de pagamento na loja virtual, o ticket médio dos pedidos subiu cerca de 20%.

A Mania de Fitas usa também outros aplicativos integrados à Nuvemshop. Veja alguns deles:

Várias ferramentas saem gratuitas ou mais baratas com a Nuvemshop Next. Se a loja souber utilizá-las nas campanhas e momentos certos, todas elas ajudam a melhorar as vendas.

Amanda Magalhães
Recomendações personalizadas na página de produtos da Mania de Fitas.

Recomendações personalizadas na página de produtos da Mania de Fitas.

Segundo a fundadora, outro benefício da plataforma Nuvemshop é a usabilidade. “Tudo é muito simples de mexer e o suporte é muito fácil. Só para modificações muito avançadas é que é necessário um desenvolvedor, mas, no geral, é possível fazer tudo pela plataforma”, explica.

Estratégias que a Mania de Fitas usou para alavancar o crescimento

A profissionalização do controle de estoque com um ERP foi crucial para o crescimento da Mania de Fitas, conforme conta Amanda.

Com cerca de 6 mil SKUs, a loja virtual passou a utilizar o Tiny ERP integrado à Nuvemshop para evitar erros de envio e facilitar o trabalho do time.

Antes, tínhamos muitos erros de envio porque nossos produtos têm muitas variações e são pequenos, mas, atualmente, conseguimos zerar erros em pedidos dependendo do mês.

Amanda Magalhães

Com menos erros, menos tarefas manuais e maior eficiência na gestão de pedidos, a Mania de Fitas consegue reduzir custos de trocas e aumentar as chances de fidelização.

Hoje a empresa sabe exatamente o que vende e não vende, consegue fazer compras mais assertivas e saber a hora certa de fazer promoções.

 

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