17/04/2018

Como deixar sua loja virtual pronta para o Dia das Mães

E-book Dia das Mães e loja virtual

Ah, o Dia das Mães! Tempo de presentear as mulheres mais importantes de nossas vidas. Período de grande apelo sentimental às famílias e de alto lucro ao comércio eletrônico brasileiro.

Em 2017, entre 29 de abril e 13 de maio, o faturamento do e-commerce alcançou 1,9 bilhão, com crescimento nominal de 16% se comparado ao ano anterior! Incrível, não?

Assim, além de ser um momento dedicado a homenagens, é a oportunidade ideal para conquistar mais clientes e potencializar as vendas da sua loja virtual. E aí, já está com tudo preparado?

Se não ou se ainda estiver com dúvidas sobre o que priorizar, não se preocupe, separamos dicas especiais para esse grande dia. Acompanhe:

Otimize sua loja

Antes de qualquer outro detalhe, é necessário cuidar do site da sua loja virtual. Afinal, ele é a base do seu negócio. O volume de visitas aumentará exponencialmente até o Dia das Mães e sua página deverá suportar tal fluxo. Por isso, cheque seus servidores e faça todos os ajustes necessários para garantir a capacidade de navegação.

O checkout é outro ponto fundamental para considerar, pois ele é a parada final do seu e-commerce. Portanto, para que as conversões se efetivem com sucesso, é preciso revisar a jornada de compra e checar se todos os campos estão bem dispostos e claros aos seus clientes.

Outras duas questões essenciais são o layout e o SEO. O primeiro, por ser a cara do negócio, responsável pela primeira impressão causada no consumidor. Assim sendo, invista em banners e logotipos especiais para essa data comemorativa (inclusive nas redes sociais).

Já o segundo se relaciona com a visibilidade que a sua marca terá, caso você empregue as keywords pertinentes ao Dia das Mães e ao nicho em que sua loja está inserida. Em vista disso, considere utilizar o planejador de palavras-chave do Google, ferramenta que te auxiliará a achar as expressões corretas.

E, por fim, cuidado com a segurança. Incentive os novos visitantes do seu site a confiarem em seu trabalho: você pode deixar os contatos de atendimento visíveis (telefone e e-mail) e conferir o certificado SSL ao seu domínio, por exemplo. Assim, o cliente se sentirá muito mais tranquilo para realizar compras no seu e-commerce. Mais segurança, mais vendas!

Capriche em seus produtos

Depois de um site bem preparado para receber o seu público, agora é o momento de cuidar da divulgação dos produtos. Para isso, alguns detalhes são primordiais, como as fotos dos itens.

Elas devem ter boa qualidade, estarem bem enquadradas e de preferência com um fundo branco e liso, para que o foco fique inteiramente voltado aos objetos. Além disso, fotografe os produtos de diferentes ângulos, pois assim o consumidor conseguirá visualizar todos os detalhes da melhor maneira possível.

Está gostando das dicas?

Então descubra mais orientações sobre fotografia, estoque, logística, atendimento e marketing no e-book Como deixar sua loja virtual pronta para o Dia das Mães. O material é gratuito e você pode baixá-lo agora mesmo em seu computador, tablet ou smartphone:

Depois de seguir esses conselhos, temos certeza de que o seu e-commerce estará preparado para receber filhos e netos em busca do presente ideal para o Dia das Mães.

Boa leitura e não deixe de compartilhar o que você achou nos comentários!

Ah, e se você deseja abrir uma loja virtual, te convidamos a fazer um teste de 15 dias grátis com a Nuvem Shop! É simples, rápido e sem necessidade de conhecimentos técnicos.

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Raquel Lisboa

Editora de conteúdo e responsável pela gestão de parcerias educacionais na Nuvem Shop. Adora comédias românticas e musicais. É licenciada em Letras e nunca dispensa a companhia de um livro. Acredita que uma xícara de chá resolve quase qualquer problema. E, como uma boa geminiana, gosta de bater papo e falar sobre diversos assuntos ao mesmo tempo (o que é notório nesta bio!).


como-deixar-sua-loja-virtual-pronta-para-o-dia-das-mes