Loja na Prática: como foi criar a loja virtual Alea Lingerie

Por: Renata Estevo
Criado em: 03/10/19.
Atualizado em 17/10/19.
20 min
de leitura

Índice

criar loja virtualPor trabalhar com e-commerce e marketing online há mais de 5 anos, é comum conversar com pessoas que “confessam” o desejo de saber vender pela internet e ter seu próprio negócio.

Acontece que muitas vezes esse tema também é envolto de termos e dinâmicas pouco familiares, mesmo para quem já possui uma loja física. Em resumo: o e-commerce tem seu próprio universo.

Foi pensando nisso que resolvemos criar a série Loja na Prática, contando como foi criar uma loja virtual de verdade, seus desafios e pontos positivos. Nesta série estilo vlog, você poderá acompanhar os seis primeiros meses da loja virtual Alea Lingerie.

Esperamos que ela te inspire a acreditar que é possível vender pela internet, mesmo sendo (a princípio) um trabalho de meio período!

1. Como criar minha loja virtual?

Neste primeiro episódio, você vai saber como foi a escolha de produtos e fornecedores para vender online, além dos custos e primeiras etapas a se fazer quando você decide começar uma loja virtual.

2. Montar uma loja virtual em 7 dias é possível?

Uma vez escolhidos e comprados os produtos que você vai vender, está na hora de começar a montar a loja virtual. E isso, apesar de trabalhoso, não é tão difícil como parece. Escolhendo uma boa ferramenta para criar seu logo ou mesmo contratando um designer, você poderá deixar sua loja bem profissional.

Se optar por vender através da plataforma da Nuvemshop, você ainda poderá escolher um layout moderno e funcional dentre os muitos que disponibilizamos gratuitamente.

3. Quais as desvantagens de vender online?

Nem tudo são flores no mundo do e-commerce. Por isso, neste vídeo você vai saber como foi enfrentar os primeiros desafios referentes ao frete, logística reversa e fraudes (elas são minoria, mas existem!). Descubra também como evitar que ocorram no seu negócio online.

4. Como saber se meu negócio online é sustentável?

Depois de seis meses vendendo online, será que seu empreendimento está dando lucro de verdade? Tendo em conta que boa parte das empresas morrem após dois anos de operação, chegou a hora de parar a bola e analisar o que está indo bem e o que pode melhorar. Assim você poderá garantir que as vendas cresçam e a loja virtual se desenvolva sustentavelmente a longo prazo.

Gostou da série? Não deixe de comentar caso queira saber como a loja continuou a se desenvolver! Caso ainda não venda pela internet, que tal aproveitar para testar a plataforma da Nuvemshop por 15 dias grátis?

Não deixe também de ver a nossa série sobre como montar a loja online passo a passo!

Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e pós-graduanda em gestão de marketing. Trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop, adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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