10/01/2018

Layout Minimal: os produtos em primeiro lugar

Minimal Nuvem Shop

Na Nuvem Shop, temos como objetivo principal ajudar os nossos lojistas a venderem mais e da melhor maneira possível. Durante o último período de 2017, decidimos rever todos os nossos layouts e aprimorar o fluxo de compras – simplificamos a busca pelos produtos, a amostragem dos detalhes e o checkout.

O modelo Minimal agrega uma personalidade muito forte. Aqueles que o escolhem gostam muito da forma como os produtos são apresentados e da navegação intuitiva. Por isso, nos concentramos para melhorá-lo e estamos certos de que essas mudanças ajudarão ainda mais as nossas lojas.

O primeiro passo foi o aperfeiçoamento do processo de busca. Agora, quando o cliente começar a digitar nesse campo, a loja mostrará sugestões de produtos automaticamente. Isso facilitará muito a pesquisa, pois o usuário não precisará escrever com todas as letras o que procura.

Além disso, ampliamos os botões dos filtros para que, a partir do celular, seja mais fácil selecioná-los.

Nuvem Shop Minimal

Percebemos que os títulos ocupavam um espaço muito grande nas telas e que isso não era necessário, pois os consumidores já estão acostumados a olhar as seções pelos breadcrumbs (indicadores da rota feita em cliques dentro de um site). Portanto, decidimos eliminar os títulos para que o conteúdo possa ser visto primeiro.

Esse layout tem uma particularidade no tamanho dos produtos: é possível mostrá-los em dimensões maiores. O problema é que não era fácil constatar quando um item estava em falta no estoque. Decidimos, então, diminuir a opacidade e adicionar um texto indicando tal ausência.

Minimal Nuvem Shop out of stock

Como bônus, fizemos algumas pequenas alterações no botão do carrinho para que seja lido como uma unidade – agora é mais fácil entender quantos produtos foram adicionados e qual é o preço. Além disso, modificamos os banners de serviços no celular para serem mostrados na forma de um carrossel!

Nuvem Shop Minimal

Esperamos que você goste dessas mudanças tanto quanto nós!

Data da última atualização: 29/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Rocío Diez

Rocio é desenvolvedora de produtos digitais. É viciada em batatas fritas e adora fazer CrossFit.


    layout-minimal-os-produtos-em-primeiro-lugar