Layout Minimal: os produtos em primeiro lugar
Criado em: 10/01/18.
Atualizado em 29/08/18.

de leitura
Índice
Na Nuvemshop, temos como objetivo principal ajudar os nossos lojistas a venderem mais e da melhor maneira possível. Durante o último período de 2017, decidimos rever todos os nossos layouts e aprimorar o fluxo de compras – simplificamos a busca pelos produtos, a amostragem dos detalhes e o checkout.
O modelo Minimal agrega uma personalidade muito forte. Aqueles que o escolhem gostam muito da forma como os produtos são apresentados e da navegação intuitiva. Por isso, nos concentramos para melhorá-lo e estamos certos de que essas mudanças ajudarão ainda mais as nossas lojas.
O primeiro passo foi o aperfeiçoamento do processo de busca. Agora, quando o cliente começar a digitar nesse campo, a loja mostrará sugestões de produtos automaticamente. Isso facilitará muito a pesquisa, pois o usuário não precisará escrever com todas as letras o que procura.
Além disso, ampliamos os botões dos filtros para que, a partir do celular, seja mais fácil selecioná-los.
Percebemos que os títulos ocupavam um espaço muito grande nas telas e que isso não era necessário, pois os consumidores já estão acostumados a olhar as seções pelos breadcrumbs (indicadores da rota feita em cliques dentro de um site). Portanto, decidimos eliminar os títulos para que o conteúdo possa ser visto primeiro.
Esse layout tem uma particularidade no tamanho dos produtos: é possível mostrá-los em dimensões maiores. O problema é que não era fácil constatar quando um item estava em falta no estoque. Decidimos, então, diminuir a opacidade e adicionar um texto indicando tal ausência.
Como bônus, fizemos algumas pequenas alterações no botão do carrinho para que seja lido como uma unidade – agora é mais fácil entender quantos produtos foram adicionados e qual é o preço. Além disso, modificamos os banners de serviços no celular para serem mostrados na forma de um carrossel!
Esperamos que você goste dessas mudanças tanto quanto nós!
Rocío Diez
Rocio é desenvolvedora de produtos digitais. É viciada em batatas fritas e adora fazer CrossFit.