Material: excelente performance em smartphones

Por: Rocío Diez
Material: excelente performance em smartphones

Desde a sua criação, o modelo Material se destaca por sua excelente performance. É um dos layouts mais escolhidos pelos nossos clientes e é um dos que possuem as maiores taxas de conversão (CVR).

Quando notamos isso, começamos a analisar o porquê das pessoas se sentirem tão confortáveis navegando por esse layout. Descobrimos, então, que uma das razões é a semelhança com as aplicações dos dispositivos móveis.

Por isso, decidimos aprofundar esses padrões e preparar uma série de mudanças que tornam ainda mais fáceis a busca por produtos, a análise de seus detalhes e a finalização de uma compra, principalmente se for por mobile. Estamos convencidos de que, com essas alterações, as lojas da Nuvemshop venderão muito mais. Acompanhe as novidades!

O que fizemos para melhorar a experiência do usuário?

Primeiramente, modificamos todos os campos de formulário. Agora, quando o comprador for preenchê-los, notará que as cores foram trocadas – isso manterá o foco no que deve ser feito. Ademais, tornamos mais semelhante a forma como as prescrições são mostradas nas aplicações.

Form Nuvemshop

Sabemos que os usuários estão acostumados com as práticas do Google. Então, implementamos modificações para que a pesquisa de produtos fique similar a dele. O componente de acesso direto às categorias foi simplificado, facilitando observar quais os tipos de produtos que a loja possui.

Alteramos também o componente das mercadorias: para as lojas que têm acesso rápido, mudamos o ícone, para que se entenda que o produto será aberto em uma tela. Reordenamos os itens à esquerda para uma leitura mais rápida, destacamos os preços e modificamos os indicadores de desconto, de frete grátis e de promoção para não cobrirem os produtos e, ao mesmo tempo, estarem em destaque.

Home nuvem shop

A tela do produto é extremamente importante na decisão de compra de potenciais clientes. Por isso, na versão mobile, decidimos alterar o plano de fundo que estava junto do nome dos itens, para que seja lido com mais facilidade. Ajustamos também os títulos das variantes para que mantenham os mesmos tamanhos e espaços.

Como bônus, modificamos os indicadores de promoção e de frete grátis para que estejam próximos do nome, na coluna do botão de compra, e não na imagem.

Product Nuvemshop

O que você achou dessas mudanças?

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar