21/12/2017

Layout Gardener: usuários felizes e carrinhos cheios

Gardener Nuvem Shop

Na Nuvem Shop, trabalhamos com um design centrado no usuário. Você sabe o que isso significa? Significa que cada decisão que tomamos atenda às necessidades específicas dos nossos clientes e dos seus consumidores.

Mas por que trabalhamos assim? Porque sabemos que quanto mais confortáveis e auxiliadas as pessoas se sentem, mais elas compram. Por essa razão, nos concentramos e nos esforçamos para conhecer nossos clientes (e os clientes dos nossos clientes) e atualizamos constantemente as lojas da Nuvem Shop, oferecendo a melhor experiência possível.

Desta vez, trabalhamos nos modelos Backyard, Pattern, Energy e Colors.

Sabemos da importância de coletar os dados das pessoas que navegam pelas lojas, para assim facilitar um contato mais direto com aquelas que estão interessadas nos produtos, aquelas que têm mais possibilidades de comprar. É por isso que decidimos melhorar o formulário de inscrição da newsletter. Agora é mais fácil diferenciar os campos para completar os dados dos botões!

Fizemos testes de usuários e, com eles, percebemos que a maioria das pessoas querem ver todos os produtos nas categorias de seu interesse. É por isso que decidimos simplificar a pesquisa e adicionar um acesso direto às categorias de cada loja.

Os banners de serviços, no mobile, estavam um embaixo do outro: nas telas pequenas, isso não era uma boa decisão, já que as pessoas tinham que passar pelo conteúdo para chegar aos produtos. A maioria das visitas aos sites são através de dispositivos móveis, por isso foi muito importante melhorar essa experiência – decidimos fazer um carrossel onde os serviços seguem automaticamente. E na tela dos produtos, nós o movemos para que ele não interfira na busca dos mesmos. 😉

Para filtrar os itens era necessário exibir uma lista de opções. Isso fazia com que os produtos fossem para baixo e se tornava confuso saber se o filtro havia sido aplicado ou não. Assim, decidimos criar um painel externo onde você pode aplicar os filtros desejados e retornar rapidamente à lista de produtos.

E, como um bônus – e percebendo o valor das imagens para os consumidores -, aproveitamos a oportunidade para ampliar as fotos das mercadorias.

Gardener Nuvem Shop

No detalhe do produto, modificamos os botões de compartilhamento das redes sociais para facilitar o toque no celular e para se ter as cores da marca da loja.

Para melhor visibilidade das imagens, aumentamos a exibição da foto do produto para 100% de largura.

Também percebemos que as pessoas adoram saber quanto dinheiro podem economizar quando houver um desconto. Desse modo, adicionamos a porcentagem, além de ampliarmos e destacarmos o valor da oferta.

Gardener Nuvem Shop

Com o objetivo de realçar o carrinho de compras, mudamos a cor no cabeçalho principal para que ele se diferencie dos outros elementos da barra de navegação.

Sabemos que, em geral, as pessoas não dedicam grande parte do seu tempo para ficarem lendo na internet, pois é mais fácil identificar os elementos rapidamente na tela.

Por essa razão, alteramos a cor de fundo para os itens dentro da lista do carrinho, para que se tenha o mesmo tom que o resto do site e sejam mais legíveis.

Com a mesma intenção, mudamos a posição do botão “continuar comprando” e baixamos o nível de leitura, pois ele era do mesmo tamanho que o botão de compra principal.

Gardener Nuvem Shop

Espero que tenham gostado dessas mudanças tanto quanto nós! 🙂

Data da última atualização: 29/08/2018


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Rocío Diez

Rocio é desenvolvedora de produtos digitais. É viciada em batatas fritas e adora fazer CrossFit.


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