05/05/2017

Tendências de design para logos em 2017

Tendências de design para logos

Uma coisa sempre certa no mundo do design é que nunca existe um momento de tédio. Novas tendências estão sempre nascendo, indo e vindo. Às vezes, tentar ficar por dentro de todas as mudanças no design pode literalmente fazer sua cabeça girar.

Nós nos concentramos na principal área do design: o logotipo. Os logos continuam a ser parte crucial da identidade de uma marca – ajudam você a se diferenciar, melhorar o engajamento do cliente e aumentar o seu reconhecimento.

Quando você vai ao supermercado para comprar bebidas e alimentos, a atenção de seus olhos naturalmente se volta aos logotipos das embalagens dos produtos das diversas marcas. Quando você está olhando para as capas de revistas em uma banca de jornal tentando decidir qual delas pegar e folhear, o logo de cada revista é o que se destaca para você e o ajuda a fazer uma seleção mais rápida.

Os logotipos precisam ser simples. Contudo, ainda devem transmitir a identidade da marca de uma forma que ressoe com os seus consumidores. Eles precisam ser atemporais e distintos e, ainda assim, modernos e consistentes com as tendências do design gráfico contemporâneo.

E isso é bastante para ser exigido de um único símbolo. Como qualquer designer certamente vai lhe dizer, desenhar um logo que atenda a essas variadas expectativas não é tarefa fácil.

Estamos em 2017 e o ano trouxe toda uma nova tendência de design de logotipo, pois existe um novo conjunto de exigências por parte dos clientes, novas ideias para os designers e novos requisitos para projetos futuros. Por outro lado, o objetivo por trás de cada novo design continua sendo envolver o usuário em um número crescente de canais digitais.

Os especialistas da Logaster criaram o infográfico abaixo detalhando as suas previsões de tendências de design de logotipos mais influentes de 2017. Fique atento a estas abordagens de design neste ano:

Infográfico com tendências de design para logos

Data da última atualização: 29/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Liliia Trokhymchuk

Liliia é profissional de marketing na Logaster, um serviço online para a criação de logos e elementos de identidade de marca. Atualmente, está se especializando em marketing de conteúdo, blogging e branding. E é apaixonada por fotografia.


    • Fernando Siqueira

      MUITO LEGAL!
      as mesmas dicas podem ser aplicadas também na publicidade, gráfica e comunicação visual.

      • nuvemshop

        Que bom que você curtiu o nosso artigo, Fernando! Continue acompanhando o nosso blog para mais novidades sobre redes sociais, marketing e vendas online.

        E obrigado pela sugestão 🙂

        Até mais!

    tendncias-de-design-para-logos-em-2017