[Novidade Nuvem] Frete grátis configurável para cada produto!

Frete grátis Nuvem Shop

Hoje nós da Nuvem Shop queremos anunciar uma nova funcionalidade que está disponível para todos os nossos clientes: a possibilidade de indicar na sua loja que determinado produto possui frete gratuito.

Qual foi o objetivo

Como parte do nosso processo de melhoria contínua, nós propusemos implementar os três pedidos mais solicitados em nossa página de melhorias:

  • Possibilidade de indicar que um produto possui frete grátis;
  • Cálculo do envio diretamente na página do produto;
  • Permitir o rastreio do produto enviado através dos Correios pelo dono da loja e também pelo comprador.

Como encaramos o processo

A primeira coisa que fizemos foi compreender como ia repercutir num pedido em que determinado produto tivesse frete grátis. Tendo isso em vista, nos fizemos perguntas como:

  • O que acontece se há vários produtos com frete grátis dentro de um pedido?
  • Como comunicamos nossos clientes que o que um cliente deles pagou e o que eles devem pagar à transportadora foi diferente sem que eles pensem que houve algum erro?
  • Como comunicamos ao comprador que um produto possui frete grátis?

Uma vez que respondemos a essas perguntas, passamos a desenvolver a funcionalidade.

Resultado

Há três grandes mudanças na sua Nuvem Shop a partir dessa novidade. Observe:

Como se indica que um produto possui frete grátis dentro do Administrador Nuvem?

Na tela de detalhes sobre o produto (ou no formulário para carregar um novo) você poderá indicar que o item terá frete grátis, veja abaixo:

Frete Nuvem Shop

Como um produto com frete grátis é visto na loja?

Uma vez que você indicou que um produto possui frete grátis, ela será visto assim na sua loja (o exemplo a seguir é do tema Luxury, que está disponível na nossa Loja de Layouts Nuvem).

Na lista de produtos:

Frete Nuvem Shop

Na página do produto:

Frete Nuvem Shop

Como se vê o detalhe do pedido quando ele contém um produto com frete grátis?

Quando um pedido tiver produtos com frete grátis, você deverá assumir parte dos custos de envio. Por exemplo: se todos os produtos possuem frete grátis, para o comprador o pedido terá frete grátis e o total desse custo deverá ser assumido pelo lojista.

Aqui mostramos um exemplo em que a Pulseira Nó possui frete grátis, ao passo que o outro produto tem um valor de entrega. Isso significa que você deverá calcular dois custos de frete: o custo de envio que o comprador deverá pagar e o custo de entrega que você deverá pagar. Neste último caso, o peso da Pulseira Nó faz com que o frete saia mais caro, portanto você deverá arcar com  parte desse custo.

Frete Nuvem Shop

Essa funcionalidade já está disponível na sua Nuvem Shop. Se você tiver alguma dúvida, poderá escrever para o e-mail contato@nuvemshop.com.br. Para nos enviar dicas ou dúvidas, lembre-se que você pode utilizar a nossa página de melhorias.

Boa sorte!


O que você achou desse conteúdo?


Nuvem Shop


    novidade-nuvem-frete-grtis-configurvel-para-cada-produto