9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet

Por: Raquel Lisboa
Criado em: 18/07/17.
Atualizado em 14/04/19.
5 min
de leitura

Índice

ferramentas monitoramento concorrentes

Saber é poder. No mundo do e-commerce, informações nunca são de mais. Por meio delas, você pode conhecer melhor o seu público-alvo, perceber as tendências do mercado e planejar novas estratégias de marketing e conteúdo. Para isso, há diferentes tipos de monitoramento que te permitem acompanhar (1) o tráfego de sites, (2) as palavras-chave e (3) as mídias.

O primeiro possibilita ter uma visão geral do seu site e/ou de seus concorrentes. Com informações relacionadas ao número de visitantes, tempo de permanência, taxa de rejeição, entre outras, você poderá se inteirar melhor sobre o perfil do seu consumidor e analisar o que é eficiente ou não para o seu nicho.

O segundo facilita na investigação e escolha das palavras-chave que estão em alta. Com isso é possível escolher termos para investir em anúncios, otimizar os mecanismos de busca (SEO), personalizar sua marca e criar conteúdos mais atrativos, seja para o blog corporativo, seja para as redes sociais.

E o terceiro permite supervisionar as menções feitas na mídia relacionadas à sua marca e/ou ao seu concorrente. A partir disso, é possível entender as tendências da indústria, interagir com o consumidor e oferecer um melhor serviço de atendimento, compreendendo as necessidades dos seus leitores e clientes.

Já dizia Sun Tzu, em A Arte da Guerra: “informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você.”

Então, para te auxiliar na tarefa de pesquisa e posicionamento da sua loja, separamos nove ferramentas que te ajudarão a monitorar o tráfego do seu site e de seus concorrentes. Vamos conhecê-las?

ferramentas para monitorar concorrencia na internet

Se interessou pelas possibilidades e quer se cadastrar? Basta acessar: Similar Web, SEMRush, Mondovo, Google Alert, Wordtracker, Google Keyword Planner, Socialbakers, SocialMention e/ou HootSuite.

Tudo certo?

Espero que essas dicas de ferramentas tenham inspirado você a continuar empreendendo e investindo em sua loja. Acredite no seu negócio e mãos à obra!

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Raquel Lisboa

Editora de conteúdo na Nuvemshop, responsável pela produção e revisão de blogposts, cursos online e e-books da Universidade do E-commerce. É licenciada em Letras e nunca dispensa a companhia de um livro. Adora comédias românticas e musicais. Acredita que uma xícara de chá resolve quase qualquer problema. E, como uma boa geminiana, gosta de bater papo e falar sobre diversos assuntos ao mesmo tempo (o que é notório nesta bio!).


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