[Bate-papo] Loja Maribel: sete anos de história e 400 mil seguidores no Facebook

Bate-papo com a loja Maribel

A conversa de hoje é com a Maribel Souza Padern, dona da loja Maribel e cliente da Nuvem Shop. Ela encontrou um nicho de mercado muito interessante, passou por muitas fases e hoje vende por meio de sua loja online e de sua fanpage no Facebook com quase 400 mil seguidores!

Na entrevista ela conta um pouco de sua história, como teve a ideia de trabalhar com roupas de crianças e bebês, suas estratégias para divulgar seus produtos nas redes sociais e dá dicas para aqueles que estão pensando em abrir seu próprio e-commerce. Aproveite a leitura!

Nuvem Shop – Conte um pouco sobre a história da sua loja. Como surgiu a ideia de criar uma loja online? Você já vendia offline anteriormente?

Maribel Padern – A Maribel Importados (hoje Maribel) surgiu há sete anos, pouco antes do nascimento do Martín, meu filho, quando eu estava preparando o seu enxoval e comprando suas primeiras roupinhas. Naquele momento me dei conta de um mercado interessante para trabalhar, oferecendo produtos diferenciados e importados que eram muito caros ou muito difíceis de achar no Brasil.

Comecei vendendo no Orkut  e cheguei a ter cinco perfis lotados. Logo depois começamos a trabalhar a nossa fanpage no Facebook, e com o aumento das vendas e dos clientes precisávamos automatizar os processos para poder atender a todos da melhor forma. Foi aí que começamos a procurar uma loja online que fosse acessível e tivesse os atributos para conseguirmos boas vendas. A melhor opção custo-benefício foi com a Nuvem Shop. Fizemos o teste e saímos vendendo no primeiro dia.

peça da Loja Maribel

Nuvem Shop – Você teve algum receio em criar uma loja online?

MP –  Nunca tive receio, pois sabia que tínhamos que caminhar nesse sentido. O meu único medo era que a plataforma mudasse suas políticas de preços unilateralmente ou ficasse obsoleta. Porém, com o tempo a Nuvem Shop tem mantido os preços estáveis e as ferramentas e aplicativos atualizados, o que a coloca dentro das melhores plataformas para se trabalhar.

Nuvem Shop – O que você faz para promover seus produtos na internet? Qual a estratégia que mais funciona para você?

MP –  A nossa principal estrategia é o investimento no Facebook. Temos uma fanpage voltada para o nosso público-alvo desde o início que hoje já tem quase 400 mil seguidores, além de perfis em outras redes sociais, como Twitter e Google Plus. E investimos bastante em publicidade dentro do Facebook.

Nuvem Shop – Como você conseguiu o número de quase 400 mil seguidores?

MP –  Uma sequência de fatos nos levou a esse número de seguidores hoje. Fizemos um trabalho constante e diário no Facebook com regras que variam dia a dia. Comecei com o meu perfil pessoal com 5000 amigos e quando o Facebook lançou as fanpages nós migramos, convidando os amigos do perfil pessoal a curtirem a página.

No início pagávamos para colocar imagens e banners de nossos produtos em comunidades de terceiros dentro do Facebook com o público-alvo relacionado ao nosso. Porém, logo foi cortado o alcance dessas páginas e ativada a publicidade dentro da rede. Hoje investimos bastante no Facebook Ads e muito pouco no Google e mantemos nossa fanpage atualizada com postagens de hora em hora que mesclam conteúdo de interesse do nosso público e divulgação de produtos.

Nuvem Shop – Como você seleciona o seu público-alvo na hora de fazer uma campanha no Facebook? Qual tipo de anúncio funciona mais para você?

MP –  Escolhemos o público feminino que ainda não curte nossa página e que têm interesse em moda, bebês, etc. Dependendo do produto, variamos a escolha geográfica e sempre escolhemos como objetivo da campanha obter cliques no nosso site. É muito importante conhecer o seu público e saber o que ele gosta.

Nuvem Shop – Como tem sido o crescimento da sua loja nos últimos tempos? Poderia compartilhar alguns números conosco?

MP – Nosso crescimento é constante. Começamos informalmente e hoje temos uma empresa formal com vários colaboradores diretos e alguns indiretos. Também estamos importando produtos com a nossa marca.

Em três anos com a loja online tivemos 20 mil contatos e mais de 11 mil vendas. Melhoramos o nosso layout com o auxílio de uma parceira da Nuvem Shop que nos ofereceu excelentes preços e isso nos ajudou a trazer mais clientes para o site. E pretendemos seguir crescendo com a ajuda de Deus.

Nuvem Shop – Agora que você já tem alguma experiência com comércio eletrônico: que conselhos você daria a alguém que está pensando em começar uma loja online do zero?

MP – Sem medo de me equivocar, aconselho que escolham uma plataforma como a Nuvem Shop. Ou melhor, que escolham a Nuvem Shop! Vocês terão uma loja que vende, que é versátil, que se atualiza e que tem a melhor relação custo-benefício do mercado, com pessoas de verdade que respondem quando aparece qualquer pequeno problema, solucionando-os rapidamente.

Além disso, pensem em um nicho de mercado que esteja demandando produtos e forneçam algum diferencial. Tratem muito bem os seus clientes, sejam honestos e não tenham medo de dizer a verdade mesmo que isto signifique perder uma venda ou ter que devolver o valor para o cliente. Um cliente é muito mais que o valor de uma venda, por isso tentem fazer amigos e ofereçam o seu melhor serviço com o melhor preço. Assim vocês terão cada vez mais clientes.

Gostou?

Agradecemos muito o tempo e a disposição da Maribel em nos contar sua história e nos presentear com bons conselhos. Obrigada!

 E você? Ficou inspirado em vender os seus produtos online? Que tal testar a plataforma da Nuvem Shop por 15 dias grátis? É rápido, fácil e você não precisa ter conhecimentos técnicos. Comece a vender hoje mesmo!


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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