01/09/2015

O empreendedor que se aventurou em e-commerce e virou especialista em marketing digital

Sapatilhas da loja Sapatilhas no Atacado
A conversa de hoje é com um jovem empreendedor e apaixonado por e-commerce. Ele já teve vários negócios offline, até que se encontrou no online e virou um especialista em marketing digital. Hoje, o seu empreendimento é a loja virtual Sapatilhas no Atacado, cliente da Nuvem Shop.

Conheçam o Thiago Bento e aprendam com a sua experiência!

Nuvem Shop – Conte um pouco sobre a história da sua loja. Como surgiu a ideia de criar uma loja online? Você já vendia offline anteriormente?

Thiago Bento – Meu nome é Thiago, tenho 26 anos, sou graduado em gestão pública e pós-graduado em marketing político. Sou do estado de Minas Gerais e sempre tive o espirito empreendedor: já tive vários outros negócios offline, como duas lojas de roupas no centro da minha cidade, uma danceteria e alguns outros negócios, mas foi no online que me descobri. Sempre observei e tive vontade de abrir um e-commerce, mas sempre deixava para depois, até que comecei a trabalhar com calçados femininos e resolvi abrir a loja virtual para vender no atacado para revendedores de todo o Brasil.

Nuvem Shop – Você teve algum receio em criar uma loja online? Quais foram os principais desafios e como você vez para superá-los?

TB – No início enfrentamos vários desafios no controle de estoque, logística, marketing digital, estrutura administrativa e principalmente nas vendas. O principal foco que o empreendedor deve ter é NUNCA desistir nos primeiros desafios, pois todos os grandes empresários tiveram que passar por desafios para chegar ao sucesso.

Nuvem Shop – Você se lembra da sua primeira venda? Quanto tempo você demorou para concretizá-la? Quais foram as suas estratégias para conseguir os primeiros clientes?

TB – Acredito que todos os donos de e-commerce se lembram de sua primeira venda. A minha demorou em média uma semana, foi muito legal pois vi que a plataforma realmente funcionava bem e que se uma pessoa comprou eu poderia vender para milhares. No começo todos têm dificuldades e apanham muito; lembro que divulgava muito pelo Facebook, mas depois fui aprimorando outros meios de tráfego qualificado, como, por exemplo, o Google Ads.

Nuvem Shop – O que você faz para promover seus produtos na internet? Qual a estratégia que mais funciona para você?

TB – Todas as pessoas que pretendem abrir uma loja virtual precisam entender que as obrigações e deveres são as mesmas de abrir uma loja física. A diferença é que na loja física existem pessoas passando todos os dias pela porta. Porém, se você não tiver um bom “marketing digital” em uma loja virtual, ninguém vai passar na porta, entrar e muito menos comprar. Hoje usamos varias ferramentas, como SEO, Google Ads, Bing, Facebook, Youtube, e-mail marketing, WhatsApp, entre outras.

Nuvem Shop – Como tem sido o crescimento da sua loja nos últimos tempos? Poderia compartilhar alguns números conosco?

TB – Já temos o e-commerce Sapatilhas no Atacado há dois anos e nesse tempo tenho estudado a fundo o meu nicho de mercado e meu público-alvo, tanto é que me tornei especialista em marketing digital para conseguir gerar tráfego qualificado no e-commerce.

Neste ano de 2015 pretendo faturar até 50% a mais do que o ano passado, isso tudo porque estamos crescendo aos poucos, com o pé no chão e sempre com PLANEJAMENTO (estoque, marketing, logística, administração, capital, estrutura, etc).

Nuvem Shop – Agora que você já tem alguma experiência com comércio eletrônico: que conselhos você daria a alguém que está pensando em começar uma loja online do zero?

TB – Tenha seu OBJETIVO traçado. NÃO desista na primeira dificuldade que tiver. NÃO desanime com as vendas nos primeiros meses, pois até você aprender a trabalhar corretamente vai um certo tempo (média de três a seis meses para começar a ter resultados). ESTUDE bastante sobre o seu nicho de mercado, sobre marketing digital e aprenda a usar corretamente a plataforma da Nuvem Shop, pois ela é muito completa e simples de aprender, sem contar que o suporte é muito bom e toda a equipe da Nuvem te ajudará nas dificuldades. PLANEJE e ORGANIZE seu tempo e a administração da sua loja, pois um e-commerce é uma EMPRESA que exige DEDICAÇÃO, INVESTIMENTO e acima de tudo FORÇA DE VONTADE.

Gostou?

Agradecemos ao Thiago por compartilhar conosco um pouquinho de sua experiência.

E você? Se sentiu motivado a abrir seu próprio negócio? Você pode começar agora fazendo um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop. Te desejamos sucesso!

Data da última atualização: 29/08/2018


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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