Evolução: do single-channel ao omnichannel

Por: Raquel Lisboa

Mulher digita em notebook, pesquisando evolução do single ao omnichannel

Hoje em dia, só é possível manter-se atualizado e acompanhar a nossa frenética sociedade graças aos avanços tecnológicos. Essa modernização nos concedeu inúmeras facilidades, tal como a possibilidade de finalizar uma compra pela internet.

Assim, acompanhando essa evolução, as interações entre lojista e consumidor sofreram modificações significativas: com o intuito de proporcionar uma experiência imediatista, empreendedores começaram a investir em diferentes canais de venda para comunicar a marca, conhecer melhor o target e, consequentemente, vender mais.

Pensando, então, em ilustrar o progresso dessas novas formas que foram surgindo com o passar do tempo – desde a mais simples, o single-channel, até a mais atual, o omnichannel – criamos esse infográfico que apresenta as principais características de cada uma. Confira:

infografico single-channel multi-channel cross-channel e omnichannel

Tudo certo?

Espero que essas informações tenham te auxiliado a compreender melhor as diferentes abordagens e a importância dos canais de venda para o seu e-commerce.

Invista na mais completa e atual modalidade, o omnichannel. O sucesso será garantido com essa integração, pois seu cliente poderá conhecer mais da sua marca seja no universo online ou offline. Continue atento às novidades e não fique de fora!

E se seu sonho envolve vender pela internet, experimente a Nuvemshop por 30 dias grátis e aproveite todas as vantagens da nossa plataforma de e-commerce.

Faça como +80mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies