Diferenças entre SEO e SEM

Por: Bruno Fernandes
Diferenças entre SEO e SEM

SEO vem do inglês Search Engine Optimization e significa otimizar o seu site para os mecanismos de busca como o Google, Bing, etc. Através de boas práticas de SEO você poderá melhorar gratuitamente o posicionamento da sua página nos buscadores quando alguém procurar por palavras-chave específicas. SEM, por outro lado, vem do inglês Search Engine Marketing e é a publicidade paga nos mecanismos de busca (Google Ads, por exemplo).

É prudente ressaltar que as duas estratégias se complementam e, se você quer realmente melhorar o posicionamento do seu site, é recomendado tentar utilizar ambas. Vale lembrar também que os cliques oriundos da busca orgânica (SEO) têm custo zero, ao passo que no Search Engine Marketing você desembolsa um valor pré-definido por cada clique no seu anúncio.

Quer botar essa dica em prática? Dê uma olhada nesses artigos da Nuvemshop para aprender a fazer SEO e SEM com mais detalhes:

Por fim, caso você esteja procurando o lugar ideal para empreender online, que tal testar os 15 dias gratuitos da plataforma da Nuvemshop? É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Ganhe tempo e receba conteúdos da Nuvemshop no seu e-mail Ganhe tempo

Receba semanalmente uma curadoria dos melhores conteúdos sobre Marketing, Vendas, Gestão e E-commerce diretamente no seu e-mail.

Faça como +30mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nossa resposta ao Coronavírus

Conheça a iniciativa #TamoJunto. Todas as ações que estamos criando aqui na Nuvemshop para te ajudar neste momento.

Conhecer a #TamoJunto