Diferenças entre SEO e SEM

Por: Bruno Fernandes
Diferenças entre SEO e SEM

SEO vem do inglês Search Engine Optimization e significa otimizar o seu site para os mecanismos de busca como o Google, Bing, etc. Através de boas práticas de SEO você poderá melhorar gratuitamente o posicionamento da sua página nos buscadores quando alguém procurar por palavras-chave específicas. SEM, por outro lado, vem do inglês Search Engine Marketing e é a publicidade paga nos mecanismos de busca (Google Ads, por exemplo).

É prudente ressaltar que as duas estratégias se complementam e, se você quer realmente melhorar o posicionamento do seu site, é recomendado tentar utilizar ambas. Vale lembrar também que os cliques oriundos da busca orgânica (SEO) têm custo zero, ao passo que no Search Engine Marketing você desembolsa um valor pré-definido por cada clique no seu anúncio.

Quer botar essa dica em prática? Dê uma olhada nesses artigos da Nuvemshop para aprender a fazer SEO e SEM com mais detalhes:

Por fim, caso você esteja procurando o lugar ideal para empreender online, que tal testar os 30 dias gratuitos da plataforma da Nuvemshop? É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!

Faça como +50mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop
O melhor evento de e-commerce para PME’s do Brasil

13 a 15 de julho — online e gratuito

Reserve o seu lugar