[Dica Rápida] Diferenças entre SEO e SEM

Diferenças entre SEO e SEM

SEO vem do inglês Search Engine Optimization e significa otimizar o seu site para os mecanismos de busca como o Google, Bing, etc. Através de boas práticas de SEO você poderá melhorar gratuitamente o posicionamento da sua página nos buscadores quando alguém procurar por palavras-chave específicas. SEM, por outro lado, vem do inglês Search Engine Marketing e é a publicidade paga nos mecanismos de busca (Google AdWords, por exemplo).

É prudente ressaltar que as duas estratégias se complementam e, se você quer realmente melhorar o posicionamento do seu site, é recomendado tentar utilizar ambas. Vale lembrar também que os cliques oriundos da busca orgânica (SEO) têm custo zero, ao passo que no Search Engine Marketing você desembolsa um valor pré-definido por cada clique no seu anúncio.

Quer botar essa dica em prática? Dê uma olhada nesses artigos da Nuvem Shop para aprender a fazer SEO e SEM com mais detalhes:

Por fim, caso você esteja procurando o lugar ideal para empreender online, que tal testar os 15 dias gratuitos da plataforma da Nuvem Shop? É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.

dica-rpida-diferenas-entre-seo-e-sem